Seguros
Seguros

Delphos completa 56 anos com pioneirismo e inovação

A Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro.

Compartilhe:
22 de maio de 2023
Vinicius Palermo
Delphos completa 56 anos com pioneirismo e inovação
Elisabete Prado, presidente da Delphos

A Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. Ao longo de 56 anos, construiu uma bem-sucedida trajetória, marcada pelo pioneirismo e inovação constante. Para Elisabete Prado, presidente da Delphos, a razão do sucesso pode advir do fato da empresa ter nascido para atender a qualquer demanda ou atividade relacionada a seguros. Nunca se limitou à prestação de um serviço, mas sim a um leque diversificado e robusto, com soluções desde as mais elementares até aquelas que alcançam a completa gestão de carteiras.

No último ano a empresa teve um crescimento na mesma medida do mercado. Em 2023, a expectativa é manter o desempenho. “Muitos dos nossos contratos são de cauda longa e acompanham o crescimento natural das carteiras dos clientes, como é o caso, por exemplo, do habitacional”, diz Elisabete Prado.

Entre os serviços da Delphos, a maior demanda é por soluções de tecnologia. Outra demanda crescente é por serviços de regulação de sinistros de bens e pessoas, sobretudo para carteiras volumosas e longevas que enfrentam aumento de sinistralidade na medida em que envelhecem. Para dar suporte a esse crescimento, a empresa desenvolveu o sistema de vistoria remota, que dispensa o contato direto do segurado com o vistoriador e que hoje já representam 70% de todos os serviços realizados.

Durante a pandemia, a Delphos foi grande parceira das seguradoras da área de vida, especialmente aquelas que deliberaram indenizar sinistros de covid. Havia a necessidade de regular rapidamente os sinistros para não impor mais sofrimento às famílias. (Com informações do site do CVG-SP).


SulAmérica apresenta inovações no Maranhão

No último dia 9, a SulAmérica marcou presença na segunda maior cidade do Maranhão para um encontro especial com os(as) corretores(as) locais. O objetivo principal do evento foi apresentar as mais recentes novidades nos produtos da companhia, além de destacar a relevância do(a) corretor(a) no cenário digital, os benefícios de adotar uma estratégia com links de contratação e o White Label.

Durante a reunião, foram abordadas as ferramentas disponíveis para auxiliar os(as) corretores(as) na distribuição dos produtos de vida, viagem, previdência e investimentos. A companhia enfatizou o papel dos(as) corretores(as) no ambiente digital, ressaltando as oportunidades e os resultados positivos que podem ser alcançados por meio da utilização dessas tecnologias.

Estavam presentes a gerente regional Giselly Andrade, a gestora Ana Karla e a CM Assessoria e os principais corretores e corretoras do mercado. Com a oportunidade de compartilhar feedbacks imediatos sobre os benefícios de serem corretores da Sulamérica. Essa interação direta entre a empresa e os profissionais do setor possibilitou um diálogo aberto e construtivo, fortalecendo a parceria entre a seguradora, os corretores e as corretoras.

“O encontro em Imperatriz/MA, demonstra o comprometimento da SulAmérica em expandir sua atuação e fortalecer sua presença regional, proporcionando suporte e capacitação aos corretores locais”.


No “Mar Aberto”: Brasilcap amplia portfólio de produtos

A Brasilcap está no “mar aberto. A empresa de capitalização do Banco do Brasil inicou ampliação de seu portfólio de produtos com venda online em um mercado tradicionalmente off-line.

É a estratégia da empresa para manter-se em crescimento em 2023. Líder nacional no mercado de capitalização com R$ 9,61 bilhões em reservas técnicas, a empresa do Banco do Brasil anunciou em seu recém-publicado relatório de sustentabilidade que pretende incrementar o faturamento expandindo as operações no ‘mar aberto’ – fora do balcão do BB –, com reforço em sua rede de distribuição e ações comerciais e de marketing.

A ideia é viabilizar novos meios digitais de pagamentos e recebimentos em parceria com instituições bancárias, seguradoras, cooperativas de crédito e financeiras.Em suas falas, o presidente da empresa, Nelson de Souza, tem dito que a Brasilcap tem uma nova mentalidade de abordagem comercial, com a formatação de produtos inovadores e customizados para um público diverso.


Executivos da Sompo apresentam estratégias

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, leva mais uma vez as novidades da companhia ao Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 21 de maio, às 20h30, na TV Gazeta.

Paulo Hayakawa, diretor técnico de Large P&C e Garantia; e Thais Delazari, gerente da área de Petróleo & Gás, são os convidados deste episódio. Na entrevista concedida a Bóris Ber, os executivos comentam sobre as estratégias da seguradora para expandir atuação na área de Seguros Corporativos, a recém-lançada área de Petróleo & Gás e o alinhamento com a Sompo International, que vai incrementar a capacidade de risco e acesso a condições diferenciadas de resseguro no mercado internacional.

“O cenário econômico mundial é bastante desafiador. Mas o setor de seguros conta com ferramentas que podem ser cruciais para que negócios possam acontecer com as garantias necessárias para as partes envolvidas”, ressalta Hayakawa.

O Programa Seguro é atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber e tem como objetivo principal levar ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.