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Essor desenvolve soluções para produtor mitigar riscos climáticos

A ESSOR tem a experiência de mais de 25 safras, período em que com seu parceiro estratégico, a AgroBrasil Seguros, desenvolveu soluções de proteção ao produtor rural.

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04 de maio de 2024
Vinicius Palermo
Essor desenvolve soluções para produtor mitigar riscos climáticos
Produtores têm soluções da Essor para mitigar problemas no campo

A ESSOR tem a experiência de mais de 25 safras, período em que com seu parceiro estratégico, a AgroBrasil Seguros, desenvolveu soluções de proteção ao produtor rural.

Nosso país tem dimensões continentais com condições climáticas que alternam drasticamente de uma região para outra. Quando faz seca no Sul (La Niña) chove mais no Norte (El Niño) e a recíproca é verdadeira. Em nossa trajetória aprendemos bastante, mas sabemos que ainda há muito por fazer para que os agricultores tenham mais apoio para a mitigação dos riscos. Por outro lado, temos a obrigação de pensar na viabilidade do seguro como gestores de risco”, esclarece Moacir Emmer, Coordenador Comercial Agro.

Moacir Emmer, executivo da Essor

Para atender um setor que representa cerca de 25% do PIB brasileiro e exporta em torno de US$ 14 bilhões ao ano, a ESSOR atualmente tem mais de 80 produtos em seu portfólio Agro, que cobrem os mais diversos riscos climáticos de Grãos de Verão, Grãos de Inverno, Frutas e Hortaliças. Além de soluções que complementam as necessidades do produtor, como por exemplo, o Penhor e Benfeitorias para máquinas e equipamento.

Há produtos bastante flexíveis que permitem que o agricultor possa montar seu seguro dentro da sua realidade, cobrindo não apenas seu custo de produção, como também a expectativa de receita. Contando com informações trazidas pelo agricultor, corretores de seguro, entidades e empresas do agronegócio a seguradora também desenvolve soluções customizadas.

Apesar do mercado de seguro agrícola ter sofrido com a severidade do clima nos últimos anos, na opinião de Moacir Emmer isso é importante para o fortalecimento e amadurecimento dos players.


Allianz: campanha de incentivo de seguro de Vida Individual

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro, a ação Alliadoz +Prêmios Vida reconhecerá, em cada uma das seis Regionais da companhia, os três corretores com o melhor desempenho por bimestre e, também, os seis destaques do semestre.

Os parceiros de negócios ganharão, bimestralmente, cartões presente com valores de R$ 7 mil (1º colocado), R$ 5 mil (2º colocado) e R$ 3 mil (3º colocado) – um mesmo corretor pode vencer por mais de uma vez, totalizando, portanto, um prêmio de até R$ 21 mil. Além disso, o corretor de cada uma das seis Regionais, com o melhor resultado do semestre, considerando o período de abril a setembro, levará para casa um Iphone 15 e terá a oportunidade de vivenciar uma experiência exclusiva na sede da Allianz, em São Paulo, com passagem e hospedagem incluídas.

“O seguro de Vida é uma ferramenta essencial para o planejamento financeiro das famílias e acreditamos muito no seu potencial de mercado. Temos, inclusive, o produto como um de nossos principais focos para o ano de 2024”, afirma Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros.

A companhia fez uma série de aprimoramentos no Allianz Vida Individual nos últimos meses – sendo o mais recente o lançamento de uma oferta personalizada. “Com isso, passamos a oferecer uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam à sua necessidade”, diz Eric Dannemann Lundgren, diretor executivo de Vida.

A cada R$ 500 de PEL (Prêmio Emitido Líquido) Incremental no Allianz Vida Individual, o corretor faz um ponto, sendo elegível o mínimo de 20 pontos por bimestre. Os três corretores que mais pontuarem na sua Regional ganharão o prêmio bimestral e concorrerão ao prêmio semestral.

Rio Grande do Sul

Em função dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, inclusive com o decreto de calamidade pública emitido pelo governo do Estado, a Allianz Seguros está reforçando sua atenção na região. A estrutura de atendimento envolve as equipes de Assistência 24h e Sinistros.

Visando agilizar o suporte aos clientes impactados, a Allianz Seguros está preparada para:

  • Atuar, em conjunto com a Allianz Partners, empresa do Grupo Allianz de assistência 24 horas, na central e rede de prestadores, para todo o atendimento necessário.
  • Adotar procedimentos para simplificar e agilizar o processo de documentação, análise e regulação dos sinistros.
  • Ampliar o contato com os corretores parceiros locais, para auxiliar no atendimento aos segurados.

Clube Vida em Grupo-RJ ganha Prêmio do setor de seguros

Em sua 21ª edição o Prêmio Segurador Brasil, que avalia e reconhece os melhores desempenhos das empresas e instituições do setor, promovido pela tradicional publicação Revista Segurador Brasil, concedeu ao Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) o prêmio na categoria “Pioneirismo e Empreendedorismo”, recebido pelo presidente da entidade, Edson Calheiros.

A cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo pelo canal do You Tube da Revista Segurador Brasil, na tarde do dia 30 de abril. O CVG-RJ é uma instituição pioneira desde o seu início, sendo o primeiro dos CVG´s a ser constituído no país há 57 anos. E hoje continua sendo a pioneira nos seguros inclusivos no Brasil.

“É com imensa gratidão e honra que recebo este prêmio pelo CVG-RJ. Prêmio que é pelo pioneirismo dos nossos antepassados, Dr. Minas Mardiriossian e todos os outros presidentes, beneméritas e associados que construíram essa história do nosso CVG-RJ. Também é reconhecimento e testemunho de muito trabalho. Reflexo do compromisso que temos de levar a cultura de seguro para as pessoas, em especial, as em situação de vulnerabilidade, que se encontram desamparadas por qualquer mecanismo oficial ou privado para garantir o mínimo de conforto em situações de risco. Para isso, ampliando o conhecimento, e, consequentemente, a comercialização dos chamados seguros inclusivos”, destaca Edson Calheiros.