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Azos Seguros é a mais nova patrocinadora do CCS-RJ

O anúncio foi feito em café da manhã realizado na sede do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), na última semana de março

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06 de abril de 2024
Vinicius Palermo
Azos Seguros é a mais nova patrocinadora do CCS-RJ
Da esquerda para direita: Júlio Santos, Sales Leader da Azos; Sonia Marra, presidente da Comissão da Mulher do CCS-RJ; Dayse Magesti, diretora do CCS-RJ; Marcia Accorsi, gerente comercial Rio de Janeiro da Azos e Marco Aurélio Marques, diretor do CCS-RJ.

Em café da manhã realizado na sede do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), na última semana de março, a Azos Seguros foi apresentada aos corretores como a mais nova patrocinadora do Clube.

“Demos as boas-vindas a Azos Seguros, uma startup que chega ao CCS-RJ apresentando sua história e um produto muito interessante, um seguro de vida inovador que pode ser contratado em módulos, personalizado as necessidades de cada cliente. Isso de forma muito ágil e prática”, explica Dayse Magesti, diretora do CCS-RJ.

Também estiveram presentes na ocasião da apresentação da empresa parceria do CCS-RJ, Marco Aurélio Marques e Sonia Marra, diretor e presidente da Comissão da Mulher do CCS-RJ, respectivamente.
Pela Azos estavam Júlio Santos, Sales Leader e Marcia Accorsi, gerente comercial Rio de Janeiro. Marcia destaca a parceria e patrocínio ao CCS-RJ.

“Muito importante ter o Clube como parceiro da Azos, para fortalecer nossa presença no mercado e o relacionamento com os corretores de seguros”. E completa “a Azos é uma grande oportunidade para os corretores oferecerem seguro de vida para seus clientes pela praticidade, agilidade, autonomia e gestão dos negócios. Também oferecemos remuneração e campanhas bem atrativas para os corretores de seguros”.

Fundado no ano de 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro busca estimular encontros e debates para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove a articulação estratégica e contínua com todos os integrantes do sistema nacional de seguros privados. http://ccsrj.com.br/


Delphos avalia retomar estudos sobre sistema antifraudes

A presidente da Delphos, Elisabete Prado, comentou no último dia 26, durante o evento “Almoço com seguro”, promovido pelo CVG-RJ e cujo tema foi “Fraude no seguro saúde”, que ficou empolgada com as discussões ocorridas no evento, e considera a retomada das avaliações com a indústria securitária para desenvolvimento de um sistema antifraudes, cujo piloto foi apresentado pouco antes da pandemia, mas não avançou em razão de outras prioridades.

“Parece não haver um sistema que possa englobar todas as necessidades e que seja acessível e com alcance para todo o mercado segurador”, enfatizou Elisabete.

Há alguns anos, a Delphos elaborou um projeto-piloto para apresentar ao mercado. O piloto tinha justamente o objetivo de criar um sistema para agregar valor através do uso de um conjunto de estratégias para prevenção e detecção de fraudes de seguros, por entender que os impactos da fraude não recaem somente sobre as seguradoras, mas sim sobre toda a sociedade, uma vez que gera aumento do preço do seguro, prejudicando a entrada de novos consumidores.

“Nossos esforços previam a criação de mecanismos para retroalimentar e contribuir para o equilíbrio do gerenciamento dos riscos assumidos pelas seguradoras”.


IRB(Re) fecha 2023 com lucro líquido de R$ 114,2 milhões

O IRB(Re) fechou 2023 com lucro líquido de R$ 114,2 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 630,3 milhões apurado em 2022. Houve crescimento de R$ 744,5 milhões na comparação anual.

Os números, divulgados no último dia 28, consideram a Visão Negócio e mostram a evolução do ressegurador, que obteve resultado positivo pelo quarto trimestre consecutivo: R$ 37,9 milhões no 4T23 frente prejuízo de R$ 38,8 milhões no 4T22.

“Nossos números mostram que, trimestre a trimestre, evoluímos de forma consistente nos resultados líquido e de subscrição. Iniciamos 2023 com índice de solvência de 101% e encerramos com 146%, com a geração de resultados do negócio. Trabalhamos para produzir resultados sustentáveis, no longo prazo. É claro que, entre os meses e os trimestres, pode haver uma volatilidade inerente ao negócio. Mas temos confiança que continuaremos evoluindo trimestre a trimestre”, comenta Marcos Falcão, CEO do IRB(Re).

O resultado de subscrição do IRB(Re) também avançou e encerrou 2023 positivo em R$ 155 milhões, frente a R$ 1,4 bilhão negativo do ano anterior. A linha rural registrou o melhor resultado, com R$ 216 milhões em 2023 contra R$ 949,9 milhões negativos em 2022. Vale destacar que, no ano passado, o resultado de subscrição no Brasil foi positivo: passou de R$ 893 milhões negativos, em 2022, para R$ 352,8 milhões positivos. Já no exterior, em 2023, o resultado de subscrição evoluiu, mas ainda foi negativo em R$ 197,7 milhões, ante R$ 556,4 milhões negativos em 2022.

Líder de mercado completa 85 anos de fundação e consolida força nacional

Líder do mercado de resseguros no Brasil, o IRB(Re) completou 85 anos de fundação. Criado em 3 de abril de 1939 pelo presidente Getúlio Vargas, o ressegurador nasceu para regular e reter os riscos de empresas brasileiras, até então transferidos para o exterior. Em 1970, a data de fundação da companhia inspirou a assinatura do decreto que regulamentou a profissão e instituiu o dia do atuário.

“Construímos um conhecimento sobre resseguros no Brasil que nenhuma outra empresa tem. Graças à capacidade técnica dos nossos colaboradores, contribuímos para o desenvolvimento do país, assumindo riscos com responsabilidade. Atualmente, um terço do nosso time é composto por atuários”, conta Marcos Falcão, CEO do IRB(Re), que lançou hoje a marca comemorativa da empresa.

“Chegamos aos 85 anos com espírito de startup, buscando novas soluções e oportunidades para ampliar o mercado de seguros e resseguros e reduzir o gap de proteção da nossa sociedade”, completa Falcão.