A presidente da Delphos, prestadora de serviço do mercado segurador brasileiro, Elisabete Prado, falou sobre a expectativa com o mercado para 2024.
“Sempre olhamos o futuro com otimismo e não temos errado em nossas previsões. Para além do crescimento vegetativo que é inerente ao principal negócio da empresa – o seguro habitacional – estamos apostando muito nos processos contínuos de solicitações de cotações (bid’s) que estão se tornando cada vez mais frequentes”.
De acordo com Elisabete, foi justamente por causa do crescimento acelerado do mercado de seguros que as seguradoras passaram a olhar mais para o mercado de serviços e buscar soluções que sejam aderentes aos seus modelos de negócios e atrativas tecnológica e financeiramente. Elisabete Prado adianta que a empresa terá novidades no próximo ano.
“Nos últimos anos, desenvolvemos soluções tecnológicas como o ÁpiDelphos, que é um sistema voltado ao processo de subscrição e análise de riscos para bens e pessoas; o SinDelphos, sistema para aviso de sinistros, download de documentos, e acompanhamento das etapas dos processos; e o SvrDelphos, solução para a execução de vistorias remotas. Para 2024, a nossa estratégia é ampliar o alcance dessas ferramentas, dotando-as de novas funcionalidades em razão de expectativas que foram percebidas a partir do uso efetivo”, revela a executiva.
Já em relação a 2023, Elisabete Prado diz que, com base na experiência dos anos anteriores, o orçamento para este exercício foi elaborado de forma “muito consciente” e cumprido “com bastante assertividade”.
Nesse contexto, ela avalia que o desempenho da Delphos este ano foi muito bom e superou as expectativas iniciais.
ENS anuncia treinamento inédito nos Estados Unidos
A Escola de Negócios e Seguros (ENS) lançou a Imersão Internacional “Risk Management and Innovation – Connecticut / New York”, que oferece uma experiência completa na “Capital Mundial dos Seguros”.
Programado para abril de 2024, o curso é fruto da inédita parceria firmada com a Universidade de Connecticut (UConn), reconhecida como uma das melhores universidades públicas dos Estados Unidos, englobando 14 escolas e faculdades, mais de 115 cursos de graduação e cerca de 30 mil alunos.
A imersão em Connecticut oferecerá sete dias de conteúdo acadêmico, aprendizado e networking.
A programação será dividida em etapas, sendo a primeira em Hartford, cidade conhecida como “Capital Mundial dos Seguros”, por abrigar muitas sedes de companhias do setor.
As atividades acontecerão nas instalações do UConn Graduate Business Learning Center, onde serão apresentados exemplos práticos da indústria de seguros norte-americana, como “Ecossistema de Insurtech” e “Gerenciamento de Risco”.
Na segunda parte da imersão o destino será Nova Iorque, com visitas técnicas a companhias de seguros locais, como Guy Carpenter, Celonis e Capgemini Applied Innovation Exchange (agenda provisória). Ao final, também ocorrerão visitas culturais pela metrópole estadunidense.
O processo seletivo para vivenciar essa experiência em um dos maiores mercados de seguros do mundo já está disponível. Os interessados devem efetuar pagamento da taxa de inscrição (R$ 500,00), que será descontada do valor final do curso.
Clube da Bolinha-RJ fará em dezembro último jantar do ano
O Clube da Bolinha-RJ, confraria que reúne membros do mercado segurador brasileiro, já agendou para 9 de dezembro o último jantar do ano.
Na semana passada, mantendo a tradição do encontro mensal da confraria, o Clube da Bolinha do Rio de Janeiro realizou o seu jantar mensal em 14 de novembro no Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana, com a bela vista da praia.
Com as atenções voltadas para o jantar de final de ano, a diretoria do Clube reforçou a necessidade de que os confrades façam as suas reservas o quanto antes.
“É possível levar convidados, desde que arquem com os ingressos”, destacou o reitor Anselmo Abrantes Fortuna. Gilberto Villela e Jorge Carvalho agardeceram o apoio de todos e todas para a organização da festa, que é bancada pelos próprios membros do Clube.
Executiva da CNseg é eleita presidente de GT em entidade internacional
A superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg, Luciana Dall’Agnol, foi eleita presidente do Grupo de Trabalho sobre Diversidade, Equidade & Inclusão (DEI) da Federação Global de Associações de Seguradoras (GFIA, na sigla em inglês), em 8 de novembro, durante a Assembleia Geral da entidade, que tem a CNseg como um de seus membros.
Luciana Dall’Agnol compartilhará a presidência do GT com Kylie Macfarlane, do Conselho de Seguros da Austrália, em substituição a Francisco Astelarra, que deixa o cargo no final deste ano de 2023.
Esta será a primeira vez que o Brasil assumirá a liderança de um grupo de trabalho da GFIA, destacando o pioneirismo do País na agenda de DEI e a importância que a gestão da CNseg confere ao tema.
Desde 2016, a Confederação Nacional das Seguradoras publica anualmente o seu Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, que apresenta o cenário das questões de diversidade nas seguradoras ano após ano.
Este relatório fornece informações quantitativas e qualitativas sobre esta importante agenda e contribuindo para o desenvolvimento de ações institucionais para aumentar a inclusão de grupos minorizados e reduzir a disparidade salarial entre homens e mulheres.