Seguros
Seguros

Sompo Seguros anuncia dois novos diretores

A medida da Sompo segue a política da companhia de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais.

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2023
Vinicius Palermo
Sompo Seguros anuncia dois novos diretores
Cristiane Martins e Felipe Prado foram anunciados como diretores de áreas da Sompo Seguros

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de anunciar Cristiane Martins para o cargo de Diretora Atuarial e de Gestão de Riscos e Felipe Prado Ribeiro como Diretor Técnico responsável pelas áreas de Produto Automóvel, Equipamentos Massificado, Produto Responsabilidade Civil e Produto Agricultura.

A medida da Sompo segue a política da companhia de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais, bem como as estratégias de fortalecimento da gestão de riscos e agregar ainda mais valor e incrementar a competitividade da companhia nos processos de precificação, subscrição e oferta diferenciada de coberturas nas variadas linhas de produto.

Cristiane Martins da Silva, assume o cargo de cargo de Diretora Atuarial e de Gestão de Riscos da Sompo, por meio do qual está responsável pelas áreas de Atuarial de Provisões, Solvência e Produtos e Gestão de Riscos e Compliance. A executiva está na Sompo Seguros desde julho de 2021 e antes ocupava a posição de superintendente Atuarial de Provisões e Produto.

Cristiane conta com cerca de 20 anos de experiência na área Atuarial de seguradoras nacionais e multinacionais. É graduada em Ciência Atuariais pela FMU, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Felipe Prado Ribeiro, assume o cargo de como Diretor Técnico responsável pelas áreas de Produto Automóvel, Equipamentos Massificado, Produto Responsabilidade Civil e Produto Agricultura. Atua na Sompo Seguros desde abril de 2021 e antes ocupava o cargo de superintendente de Produto Automóvel. É graduado em Administração pela PUC-SP, pós-graduado em Planejamento Estratégico pela ESPM e com MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela FGV-SP.


Clube da Bolinha-RJ abre os trabalhos rumo aos 70 anos

O Clube da Bolinha abriu os trabalhos de 2023, ano em que celebra 70 anos, com um encontro super especial. A abertura das atividades de 2023 não poderia ser mais alvissareira para os membros da confraria.

O reitor Anselmo Abrantes Fortuna anunciou as primeiras providências para a realização do evento de celebração dos 70 anos da entidade, segunda a se organizar após a confraria de São Paulo.

Para contar esta história rara e bonita destes profissionais do setor unidos por toda vida, a confraria irá produzir um folder sobre a trajetória da organização, a relação de todos os seus reitores e os nomes de alguns ícones do mercado que fizeram parte da confraria.

“A ideia é reunirmos os membros e suas esposas num evento comemorativo que faça jus a esta data tão importante para todos nós que estamos mantendo acessa a chama dos anseios e ideais do Clube da Bolinha: unir todos aqueles que contribuem para o bom desempenho dos seguros em nosso Estado, de forma harmônica, interativa com solidariedade e amizade”, destacaram os diretores da organização.
Abrindo os trabalhos do jantar de fevereiro, os padrinhos dos novos Bolinhas admitidos, entregaram o distintivo de lapela.

São eles: 1) Paulo Penido, procurador geral da Susep, apresentado por Neival Freitas, relações públicas do Clube da Bolinha e ex-reitor da confraria
2) Eliezer Tunala, ex-diretor da Susep, atualmente consultor empresarial, apadrinhado também por Neival Freitas e
3) Luis Cláudio Freitas, procurador do Banco Central e sócio da Consultoria de seu pai, Neival Freitas, que foi apadrinhado por Gilberto Villela, diretor fianceiro do Clube da Bolinha.

Fábio Lessa, diretor comercial da Capemisa Seguradora e o seu padrinho Márcio de Carvalho, diretor da Capemisa Capitalização, não puderam estar presentes e a sua incorporação ao grupo será oficializada no jantar de março.

Com esses novos confrades o Clube da Bolinha atinge o total de 45 membros na composição desta tradicional confraria do mercado de seguros.

A meta da atual reitoria é chegar até agosto de 2023, quando o Clube completa 70 anos, com 50 membros.

“Estamos empenhados nesta missão e tentando trazer outros profissionais do mercado de seguros, que ofereceram ou ainda oferecem uma contribuição de grande valor para o nosso setor e, acima de tudo, imbuídos deste espiríto de cooperação e fraternidade, que faz parte do DNA do Clube”, disse o reitor Anselmo Abrantes Fortuna.

Os aniversariantes de fevereiro: Fábio dos Santos Lessa (5); Ricardo Moraes (17); José Luis Florippes Lima (19); Paulo Antonio Penido (22) e Irapuã Gonçalves Beltrão (28) foram homenageados. O aniversariante sorteado com a cobiçada caneta do Clube da Bolinha foi Ricardo Moraes, filho do decano da confraria, Nilo Moraes, que fez a entrega do brinde.


Allianz registra lucro operacional recorde

A Allianz registrou lucro líquido ligeiramente maior em 6,7 bilhões de euros em 2022 (6,6 bilhões de euros em 2021). O lucro operacional saltou 5,7%, para 14,2 bilhões de euros, impulsionado pelos segmentos de ramos elementares e vida/saúde.

O segmento de P&C (Property-Casualty) reportou maiores resultados de subscrição e investimento. Além disso, o aumento no lucro operacional no segmento de negócios Vida/Saúde deveu-se principalmente à contribuição positiva das operações adquiridas da Aviva na Polônia e ao crescimento dos negócios na Ásia.

O lucro operacional em Asset Management caiu, principalmente devido a taxas de performance mais baixas e receitas impulsionadas por AuM, que foram impactadas por um ambiente de mercado desafiador.

“Com nossos resultados recordes de receita e lucro operacional em 2022, a Allianz consolidou sua posição como uma das maiores, mais resilientes e confiáveis ​​instituições financeiras globais do mundo. Nosso desempenho é o produto de um projeto cuidadoso, execução confiável, simplificação implacável e gerenciamento de capital disciplinado. Além disso, a satisfação do cliente e do funcionário, bem como a força da marca, alcançaram pontuações recordes. Em um mundo imprevisível com riscos crescentes e desequilíbrios sociais, estamos orgulhosamente demonstrando nossa capacidade de alavancar os benefícios da escala” da Allianz”.