A participação feminina em cargos de liderança na Qualicorp, plataforma de planos de saúde, avançou significativamente nos últimos três anos.
Atualmente, as mulheres ocupam 61% dos cargos de liderança. Comparado com números de 2020, ano de lançamento do Qualiplural, programa de diversidade e inclusão da Quali, o crescimento registrado é de 16 pontos percentuais. Na época, 45% das posições de supervisão em diante eram femininas.
Esse avanço é atribuído pelo compromisso da Companhia em proporcionar um ambiente livre de discriminação, fomentando e valorizando o respeito e a equidade de oportunidades entre gêneros.
No quadro geral, que inclui a totalidade de colaboradores, a presença feminina na Qualicorp representa uma parcela ainda maior, de 67% de uma equipe de cerca de 2.500 pessoas. No corpo diretivo, liderado pelo CEO, Elton Carluci e outros seis executivos, 50% dos cargos são ocupados por mulheres: Liliane Pace, diretora de Inteligência Médica; Márcia Wolff, diretora de Transformação Digital e TI; e Nilva Ramos, diretora de Clientes e Retenção.
Para atrair e manter os talentos femininos, a Quali investe em um ambiente que valoriza e incentiva o desenvolvimento profissional, criando oportunidades de crescimento. Só em 2022, dos 407 reconhecimentos de desempenho concedidos pela companhia, 62% foram direcionados a mulheres e, deste total, 64% foram promoções.
Os benefícios oferecidos pela empresa também ajudam a proporcionar uma atmosfera favorável e segura para o desenvolvimento feminino. As mães da Quali estão amparadas com licença maternidade de 180 dias, auxílio-creche e flexibilização do home office para colaboradoras com filhos de até 1 ano.
IRB Brasil RE apura prejuízo líquido de R$ 630 mi em 2022
O IRB Brasil RE apurou prejuízo líquido de R$ 630,3 milhões em 2022, comparado aos R$ 682,7 milhões verificados em 2021.
Relatório divulgado pela companhia no dia 8 mostra que a redução de 7,7% das perdas anuais ocorreu mesmo com o forte impacto negativo de sinistros recentes, decorrentes de eventos climáticos atípicos na linha Agro e da covid-19 em Vida, que totalizaram cerca de R$ 1,2 bilhão em 2022.
No quarto trimestre do ano passado (4T22), o ressegurador ficou próximo de atingir o ponto de equilíbrio, com prejuízo de R$ 38,8 milhões. Os números do 4T22 foram impactados pelo resultado negativo de subscrição, de R$152,8 milhões, e pelo resultado financeiro positivo, de R$153 milhões. Além da redução na base anual, a comparação com o 2T22 (-R$ 373,3 milhões) e o 3T22 (-R$ 298,7 milhões) mostra melhora significativa do resultado líquido em relação aos trimestres mais afetados em 2022 pelas linhas Agro e Vida.
“2022 foi desafiador para todo o setor de seguros e resseguros. A administração trabalhou ao longo de todo o ano, aprimorando a carteira, o que permitiu a geração de caixa positivo no último trimestre e o quase atingimento do break-even. Iniciamos 2023 acelerando as mudanças promovidas no ano passado, no que diz respeito à revisão das políticas de subscrição e processos, buscando eficiências e estreitando o relacionamento com os clientes. afirma o CEO do IRB Brasil RE, Marcos Falcão.
Jantar do Clube da Bolinha-RJ terá homenagens às mulheres
O Clube da Bolinha-RJ realiza na próxima terça-feira (14), às 19h, o segundo jantar do ano, no Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana, na capital fluminense.
A noite inicia com um coquetel às 19h, seguido de jantar às 20h e homenagem aos aniversariantes do mês de março que são: Marcus Clementino (05); Gilberto Villela (16); José Márcio Norton (19) e Anselmo A. Fortuna (21).
“Como estamos no mês do Dia Internacional da Mulher, as nossas associadas Bolinhas serão homenageadas. Contamos com a presença de todas e todos, desejando que o evento mantenha o clima de alegria, harmonia e forte união”, reiteram o convite Anselmo de Abrantes Fortuna, reitor, Jorge Carvalho, secretário e Gilberto Villela, tesoureiro.
Confraria criada por membros do mercado segurador que se reúne mensalmente para trocar ideias, estreitar o networking e ter um momento de lazer, o Clube da Bolinha celebra 70 anos em 2023.
Allianz e Rappi fecham parceria
Em parceria inédita, a Allianz Seguros juntou forças com o Rappi para levar o seguro residência aos seus clientes através do canal digital. O serviço, disponível para os assinantes do Rappi Prime, visa facilitar o acesso para contratação de soluções de proteção para casas e apartamentos de todo o Brasil.
Os clientes Rappi Prime acessam uma página de benefícios exclusivos e lá encontram a landing page da Allianz. Nela, o cliente preenche alguns dados básicos, e basta aguardar o contato do corretor para concluir a compra. Todo o processo deve ocorrer de maneira ágil e simplificada.
Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros, comenta sobre a relevância da iniciativa para a Allianz e o mercado de seguros.
“A compra do seguro pelos clientes Rappi Prime faz parte da nossa estratégia de inovação e ajuda a transformar o mercado, alcançando o cliente onde ele estiver e gerando mais negócios para nosso corretor parceiro. Os clientes Prime buscam exclusividade, e aqui na Allianz nosso corretor selecionará uma oferta customizada para atender à sua necessidade.”
A Allianz é a primeira empresa de seguros no país a fechar este tipo de parceria com o serviço de delivery Rappi. O acesso ao produto da seguradora, pela página de benefícios Rappi Prime, já está disponível.