Economia
Superação

PepsiCo teve lucro de US$ 2,04 bilhões no primeiro trimestre

Com ajustes, o ganho por ação foi de US$ 1,61 entre janeiro e março, superando a expectativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,52.

Compartilhe:
23 de abril de 2024
Vinicius Palermo
PepsiCo teve lucro de US$ 2,04 bilhões no primeiro trimestre
A empresa convocou a icônica dupla de hip-hop Salt-N-Pepa para estrear seu novo visual e lançar a primeira de muitas guloseimas para os amantes de biscoitos e fãs de hip-hop

A PepsiCo anunciou na terça-feira (23) que teve lucro líquido de US$ 2,04 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um pouco maior do que o ganho de US$ 1,93 bilhão apurado em igual período do ano passado.
Na mesma comparação, o lucro por ação da empresa americana de bebidas e alimentos subiu de US$ 1,40 para US$ 1,48. Com ajustes, o ganho por ação foi de US$ 1,61 entre janeiro e março, superando a expectativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,52.

Já a receita da multinacional teve avanço anual de 3% no trimestre, a US$ 18,25 bilhões, também acima da previsão da FactSet, de US$ 18,1 bilhões. Para 2024, a PepsiCo reafirmou previsão de lucro ajustado por ação de “pelo menos” US$ 8,15. Às 7h27 (de Brasília), a ação da PepsiCo caía 0,49% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

A empresa convocou a icônica dupla de hip-hop Salt-N-Pepa para estrear seu novo visual e lançar a primeira de muitas guloseimas para os amantes de biscoitos e fãs de hip-hop: uma versão reinventada da clássica canção infantil, “Quem robou o biscoito do pote?”. O remix foi co-escrito com Cheryl “Salt” James e Sandra “Pepa” Denton, que estrelam um vídeo que os fãs podem assistir no Instagram @grandmascookies.

“Como avó, foi óbvio fazer parceria com a GRANDMA’S porque a marca está exibindo uma visão nova e moderna do que significa ser a matriarca”, disse Sandra “Pepa” Denton. “Nós nos divertimos muito criando o remix e conseguimos embalar os novos versos com personalidade. Mal posso esperar para que os fãs experimentem nossa versão.”

Para tornar as coisas ainda mais doces, a GRANDMA’S Cookies está presenteando os amantes de biscoitos com semanas de conteúdo exclusivo e prêmios épicos. De 23 de abril a 19 de junho, os fãs terão a chance de ganhar brindes semanais do pote de biscoitos da AVÓ, incluindo um grande prêmio de US$ 10.000.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com GRANDMA’S Cookies nesta campanha porque se trata de adotar uma atitude ousada e brilhante enquanto desfrutamos de algumas delícias ao longo do caminho. Temos preparado sucessos em estúdio há mais de 35 anos e nosso último remix com GRANDMA’S é outro sucesso delicioso”, disse Cheryl “Salt” James.

Os biscoitos GRANDMA’S podem ser encontrados em varejistas de todo o país e em grandmascookies.com com nova embalagem apresentando uma atualização de seu logotipo icônico. Embora GRANDMA’S Cookies tenha um visual novo, ele ainda oferece a mesma qualidade e os sabores favoritos dos fãs, incluindo pedaços de chocolate, manteiga de amendoim e mini cremes de baunilha.

“À medida que a GRANDMA’S Cookies revela seu novo exterior ousado e sua presença digital renovada, Salt-N-Pepa são os parceiros perfeitos para ajudar a conectar o público de uma forma nunca antes vista”, disse Leslie Vesper, vice-presidente de marketing da Frito-Lay. América do Norte. “Com mais de 110 anos de história, a GRANDMA’S Cookies tem o prazer de celebrar nossos amados sabores que os fãs conhecem e amam junto com nosso visual moderno.”

Para ter a chance de ganhar prêmios doces, siga GRANDMA’S Cookies no Instagram @grandmascookies, procure potes de biscoitos escondidos no feed da marca e comente a localização do pote de biscoitos em cada postagem.