Economia
Ação salta

Hyundai prevê avanços no segmento de veículos híbridos

A gigante montadora sul-coreana também prevê uma venda geral de veículos alcançando mais de cinco milhões no período

Compartilhe:
28 de agosto de 2024
Vinicius Palermo
Hyundai prevê avanços no segmento de veículos híbridos
O presidente e CEO da Hyundai, Jaehoon Chang

A Hyundai Motor anunciou uma nova estratégia que prevê avanços no segmento de veículos híbridos chamada “Hyundai Way”. A mudança visa vender dois milhões de veículos elétricos globalmente até 2030, planeja introduzir na América do Norte e na China um novo tipo de carro elétrico com alcance de mais de 900 km com uma única carga, e aumentar as opções de modelos híbridos.

A gigante montadora sul-coreana também prevê uma venda geral de veículos alcançando mais de cinco milhões no período, um aumento de 30% em relação a 2023.

O presidente e CEO da Hyundai, Jaehoon Chang, afirmou que a “Hyundai Way” deve cooperar para a marca responder ao mercado com agilidade. “Isso garantirá uma liderança sustentável em um ambiente de mercado incerto e posicionará estrategicamente a empresa para criar um futuro centrado em mobilidade e energia”, disse. Na quarta-feira, as ações da Hyundai em Seul fecharam em alta de 4,65%.

No evento, a empresa revelou o seu compromisso em melhorar a competitividade dos seus veículos eléctricos (EV) e híbridos, avançando nas suas tecnologias de baterias e veículos autónomos e expandindo a sua visão como mobilizador de energia, respondendo ao ambiente do mercado de forma flexível com as suas capacidades dinâmicas.

“Sob o Hyundai Way, responderemos ao mercado com agilidade graças ao sistema de resposta flexível exclusivo da Hyundai. Isto garantirá uma liderança sustentável num ambiente de mercado incerto e posicionará estrategicamente a empresa para criar um futuro centrado na mobilidade e na energia”, afirmou Jaehoon Chang.

Segundo ele, a Hyundai fortalecerá a sua posição como um divisor de águas, expandindo-se além da fabricação de veículos para diversas formas de mobilidade. “Ao reforçar o papel dos operadores empresariais de energia e concretizar uma sociedade do hidrogénio, pretendemos transformar-nos numa empresa que possa manter a liderança global de alto nível na era da transição energética.” 

Em 2024, a Hyundai Motor garantiu a sua rentabilidade e competitividade de EV no mercado. Estas conquistas foram reconhecidas pelas agências de classificação de crédito globais, uma vez que a empresa obteve uma classificação de crédito “A-grade” das principais agências de classificação de crédito globais. Além disso, com um volume anual de vendas globais de 4,21 milhões de unidades em 2023, a Hyundai Motor ajudou o Hyundai Motor Group a tornar-se um dos três maiores fabricantes de automóveis a nível mundial.