Estados
Eficiência

Embraer entrega 1.800ª aeronaves E-Jet à Royal Jordanian Airlines

Segundo a Embraer, desde 2004, as aeronaves E-Jet têm sido usadas por 90 companhias aéreas e empresas de leasing em mais de 60 países.

Compartilhe:
02 de maio de 2024
Vinicius Palermo
Embraer entrega 1.800ª aeronaves E-Jet à Royal Jordanian Airlines
O modelo foi entregue à Royal Jordanian Airlines, marcando a terceira aeronave E2 adquirida pela empresa

A Embraer anunciou na quinta-feira, 2 a entrega de sua 1.800ª aeronave da família E-Jet, ocorrida em sua sede em São José dos Campos, interior de São Paulo. O modelo foi entregue à Royal Jordanian Airlines, marcando a terceira aeronave E2 adquirida pela empresa, que já opera quatro E-Jets de primeira geração. Segundo o acordo existente, a empresa receberá um total de oito E2s.

Segundo a Embraer, desde 2004, as aeronaves E-Jet têm sido usadas por 90 companhias aéreas e empresas de leasing em mais de 60 países. O E190-E2 é parte da família avançada de E-Jets, conhecida por sua eficiência em combustível e capacidade de até 150 assentos. Em 20 anos de operação, os E-Jets de primeira e segunda geração transportaram dois bilhões de passageiros em 26 milhões de voos, voando 140 milhões de quilômetros com 90 companhias aéreas de 60 países.

Em nota, o presidente e CEO da aviação comercial da Embraer, Arjan Meijer, afirmou que a companhia busca maneiras de aperfeiçoar suas aeronaves, reduzindo os custos operacionais, estendendo os intervalos de manutenção e adicionando novas tecnologias.

“Ainda este ano, anunciaremos uma série de melhorias de desempenho para o E2, que também provou estar pronto para voar com 100% de SAF Combustível Sustentável de Aviação. O E2 continua a demonstrar suas vantagens em consumo de combustível, emissões, silêncio, confiabilidade e conforto dos passageiros, e as companhias aéreas estão percebendo isso”, afirmou Meijer.

A família de aeronaves E2 apoia nossos objetivos estratégicos e integra-se perfeitamente à nossa visão de conectividade e crescimento regional. Isto representa um papel fundamental nos nossos esforços de modernização da frota, oferecendo eficiência, flexibilidade e satisfação incomparáveis aos passageiros. Juntamente com a Embraer e os nossos estimados parceiros da Azorra, esperamos proporcionar uma experiência excepcional aos passageiros, enquanto contribuímos para uma indústria da aviação mais sustentável”, destaca Samer Majali, Vice-Presidente e CEO da Royal Jordanian Airlines.

 “Para a Azorra, fazer parte deste marco é uma honra e agradecemos à Embraer e aos nossos amigos da Royal Jordanian pela parceria contínua. Com a nossa carteira de encomendas e o crescente número de companhias aéreas que operam os jatos E2, continuamos a ver um futuro brilhante para estes aviões, que oferecem grande eficiência, experiência superior aos passageiros e vantagens econômicas aos operadores”, afirma John Evans, CEO e fundador da Azorra.

Meijer atribui a longevidade do programa E-Jets ao foco da Embraer em excelência e melhoria contínua. “É muito bom alcançar este marco com a Royal Jordanian e a Azorra, dois parceiros fundamentais. Estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossas aeronaves – reduzindo custos operacionais, estendendo os intervalos de manutenção e adicionando novas tecnologias. Ainda este ano, anunciaremos uma série de melhorias de desempenho para o E2.

Além disso, o E2 também já provou estar pronto para voar 100% com combustível sustentável de aviação (SAF). O E2 continua a chamar a atenção das companhias aéreas, demonstrando as suas vantagens em termos de consumo de combustível, emissões, silêncio, confiabilidade e conforto dos passageiros”.