Editorias
Refrigerante

Grupo HEINEKEN inova ao lançar primeiro refrigerante brewed no mercado brasileiro

O Clash’d é o primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro e conta apenas com ingredientes naturais, com um modo de preparo artesanal que, nos primeiros passos da receita, segue o processo de produção cervejeira

Compartilhe:
03 de abril de 2023
Grupo HEINEKEN inova ao lançar primeiro refrigerante brewed no mercado brasileiro
Foto: Divulgação

O que pode surgir da fusão entre a cidade e a natureza? Entre ingredientes naturais e combinações sofisticadas de sabores? E da fusão entre pessoas que rompem padrões e estereótipos e àquelas que abraçam novas indefinições?

A chegada do refrigerante premium do Grupo HEINEKEN responde a perguntas como essas trazendo um novo olhar para o universo de bebidas: Clash’d é o primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro e conta apenas com ingredientes naturais. Brewing é um modo de preparo artesanal que, nos primeiros passos da receita, segue o processo de produção cervejeira, no intuito de obter uma bebida maltada com sabor e aroma mais marcantes e sofisticados. 

Clash’d conta com três sabores, sendo eles: maçã golden, hortelã com capim limão; limão siciliano, morango com gengibre; e frutas vermelhas com hibisco, todos produzidos apenas com ingredientes naturais, visando atender aqueles que buscam mais equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão da qualidade e sabor de um bom refrigerante. 

“Estamos muito felizes em desenvolver e lançar esta marca global do Grupo HEINEKEN em primeira mão no Brasil. O mercado de refrigerantes hoje é dominado por bebidas artificiais, que geralmente contém a adição de conservantes e outros aditivos artificiais, e Clash’d vai na contramão desse cenário. Criamos o primeiro refrigerante brewed do mercado nacional, levando também em consideração os novos comportamentos dos consumidores, que buscam consumir produtos menos industrializados, sem abrir mão da qualidade e do sabor”, afirma Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil. 

Produzida na cervejaria de Itu, a novidade trata-se de uma marca global com desenvolvimento e lançamento em primeira mão no Brasil, o principal mercado do Grupo HEINEKEN no mundo. Com Clash’d, a companhia tem como objetivo desenvolver e liderar o segmento de refrigerantes premium no país, que hoje representa cerca de 4% do total. 

O produto chega aos principais pontos de venda ON e OFF de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná na versão lata (269 ml) com preço sugerido de R$ 4,49. Os consumidores que forem ao tour Inside The Star, na cervejaria de Jacareí do Grupo HEINEKEN, nas próximas semanas poderão degustar Clash’d gratuitamente, de acordo com a disponibilidade do produto na experiência.

As visitas podem ser agendadas através do site: https://insidethestar.heinekenbrasil.com.br/.  Além de Clash’d, o portfólio de não alcoólicos do Grupo HEINEKEN conta com produtos como FYS, Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka.