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Agronegócio

Bradesco fecha acordo para compra de 50% do Banco John Deere

O banco pertence à empresa John Deere Brasil S/A, subsidiária da norte-americana Deere & Company, gigante global de equipamentos agrícolas.

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09 de agosto de 2024
Vinicius Palermo
Bradesco fecha acordo para compra de 50% do Banco John Deere
O Bradesco informou ainda que a transação não terá um impacto significativo no seu índice de capitalização.

O Banco Bradesco informou na sexta-feira, 9, que firmou um acordo, por meio de sua subsidiária Bradesco Holding de Investimentos, para a compra de 50% do Banco John Deere. O banco pertence à empresa John Deere Brasil S/A, uma subsidiária da norte-americana Deere & Company, gigante global do setor de equipamentos agrícolas.

O valor do investimento não foi informado. De acordo com o Bradesco, o acordo tem por objetivo “reforçar a presença do banco nos setores de agronegócio e construção, expandindo sua capacidade de oferecer financiamento e serviços financeiros para a compra de equipamentos, peças e serviços da John Deere por clientes e concessionários”.

O Banco John Deere continuará operando sob sua marca atual. A efetivação desta parceria, de acordo com a nota oficial, depende da satisfação de certas condições prévias comuns em acordos desse tipo, incluindo aprovações regulatórias e antitruste necessárias. O Bradesco informou ainda que a transação não terá um impacto significativo no seu índice de capitalização.

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, lançou o Campus John Deere, uma plataforma de educação online aberta ao público. Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento especializado sobre as áreas de atuação da companhia e as etapas do ciclo produtivo agrícola, a nova plataforma já está no ar e disponibiliza todas as aulas gratuitamente até o final deste ano.

Atualmente, estão disponíveis mais de 30 cursos que abrangem temas variados, desde configurações e informações básicas de máquinas até manutenções, operações agrícolas, técnicas de construção civil e estratégias de mercado para o agronegócio. Um dos destaques é a formação em Gestão de Fazendas, que oferece uma visão detalhada sobre administração eficiente de propriedades rurais. O treinamento aborda aspectos como sustentabilidade financeira, legislações ambiental e trabalhista, governança e sucessão familiar.

O lançamento do Campus John Deere reflete um compromisso estratégico da empresa com a capacitação da força de trabalho nos setores agrícola, construção e florestal. “Hoje, contamos com 28 milhões de pessoas na cadeia do agronegócio. O objetivo da John Deere é apoiar a formação de grande parte dessas pessoas. Sabemos que o conhecimento tem um papel transformador, por isso o Campus John Deere representa uma grande oportunidade de mudar vidas e fortalecer o mercado”, explica Júlia Carraro Pereira, líder de Programas para Clientes e Comunidades na John Deere.

Além dos cursos online disponíveis, a companhia tem planos de oferecer cursos presenciais e híbridos em parceria com a sua rede de concessionárias e instituições parceiras que vão desde treinamentos de operação, manutenção, ajustes e otimização até programas de nível avançado como especializações em Agricultura de Precisão e Proteção de Plantas.