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Magazine Luiza anuncia parceria com Aliexpress para venda de produtos online

O Aliexpress, por sua vez, passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – serviço de compras premium

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25 de junho de 2024
Vinicius Palermo
Magazine Luiza anuncia parceria com Aliexpress para venda de produtos online
Segundo a empresa, serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu.

O Magazine Luiza informou na segunda-feira, 24, que celebrou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba, para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.

O Aliexpress, por sua vez, passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega, destaca a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, ressalta o Magazine Luiza.

Segundo a empresa, serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu. “Com isso, a companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra”, afirma.

Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia. Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles.

Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da companhia.

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma a varejista brasileira.

O AliExpress anunciou ainda que este ano marca o início da participação dos comerciantes locais no exterior no evento 11.11 do AliExpress. Vendedores da Rússia, Espanha, Itália e Turquia experimentaram a paixão dos consumidores do outro lado do globo, pois venderam seus produtos para 127 países e regiões.

“Estamos felizes em ver consumidores de todo o mundo coletando os itens desejados no 11.11 deste ano”, disse Wang Mingqiang, gerente geral do AliExpress, “Participação de comerciantes locais no exterior na Itália, Espanha, Turquia e Rússia reflete o objetivo do AliExpress de incorporar mais vendedores internacionais em nossa plataforma, a fim de oferecer mais variedades de produtos e, finalmente, uma experiência aprimorada para nossos consumidores”.

A Sunlight, uma das principais joias e relógios da Rússia, que estreou sua jornada on-line no AlIExpress há dois meses, viu suas vendas de plataforma durante as 11h11 igualaram as vendas mensais de apenas uma de suas lojas off-line.

A UNIT, uma marca de moda sob o El Corte Inglés na Espanha e participante pela primeira vez de 11,11, viu seus produtos serem comprados por compradores globais. Fast fashion SME GREYMODA, que assinou no AliExpress antes das 11h11, era um artista de estrela entre os novos players – a marca atraiu cerca de 3.000 seguidores de sua loja.

A SUIE, uma varejista italiana conhecida por suas bolsas de couro de qualidade, viu suas vendas diárias subirem 125 vezes, com mais de metade (ou seja, a mais de metade). 60%) das suas vendas provenientes da Rússia.

Fundada em 1958, a Saillakers é uma marca de calçados locais de renome da Turquia. Com os produtos sendo vendidos para mais de 20 países na Europa, Ásia, América e África, seu valor de transação nas primeiras 24 horas foi 25 vezes maior do que as vendas diárias médias da marca.

O investimento do AliExpress no aprimoramento de sua plataforma e no estabelecimento da infraestrutura em seus mercados no exterior é um acelerador de crescimento para vendedores globais.

O AliExpress, juntamente com a Cainiao, o braço logístico da Alibaba, e a Ant Financial, está colaborando com parceiros de logística e provedores de pagamento internacionais e locais para tornar mais fácil para os comerciantes venderem e os consumidores comprarem através da plataforma. Por exemplo, AliExpress e Cainiao fizeram uma parceria com a Turkish Post para lançar um serviço dedicado Turquia – Rússia, encurtando a velocidade média de entrega de 35 dias para 10 dias.

Como o grupo Alibaba se expande para os mercados globais, o AliExpress espalha o fenômeno de “compras” para os consumidores globais, mudando a maneira como as pessoas compram, oferecendo-lhes conteúdo e entretenimento para informá-los e envolvê-los enquanto navegam e compram.

Durante o festival de 48 horas deste ano, o AliExpress convidou mais de 3.500 principais influenciadores e blogueiros da Rússia, Espanha, Itália, Brasil, Polônia, Coréia, Oriente Médio para promover vendedores e produtos em suas contas de mídia social. Com o número total de seguidores dos KOL superiores a 100 milhões, o AliExpress teve potencialmente acesso a mais de 10% da população nesses principais mercados. O AliExpress também recebeu mais de 1.000 transmissões ao vivo em sua plataforma, trazendo uma nova experiência de compra para os consumidores, bem como novas oportunidades de emprego.

Os compradores espanhóis também puderam participar de um jogo de sorteio para ganhar onze carros Kia Picado. José Antonio Arce ficou surpreso quando recebeu uma ligação do AliExpress e foi informado de que ele ganhou o primeiro carro, já que ele ainda não comprou nada no AliExpress. A final acabou sendo um presente de sua filha de 23 anos, que fez pedidos no AliExpress para participar do sorteio de 11.11 logo após ouvir o jogo.