Economia
Fornecedora da Apple

Foxconn registrou queda de 30% na receita em dezembro

Não houve estimativas de consenso da FactSet, mas a Foxconn afirmou que a receita de dezembro foi melhor do que o esperado.

Compartilhe:
05 de janeiro de 2024
Vinicius Palermo
Foxconn registrou queda de 30% na receita em dezembro
Separadamente, a Foxconn afirmou que a receita do quarto trimestre de 1,85 trilhão de dólares taiwaneses aumentou 20%

A Foxconn Technology, fornecedora da Apple, divulgou na sexta-feira uma receita de 460,13 bilhões novos dólares taiwaneses (US$ 14,84 bilhões) em dezembro, uma queda de 29,2% em relação a novembro e de 26,9% no confronto anual. Não houve estimativas de consenso da FactSet, mas a Foxconn afirmou que a receita de dezembro foi melhor do que o esperado.

Em nota, a empresa sediada em Taiwan disse que a fraqueza em produtos de computação e produtos eletrônicos inteligentes de consumo em dezembro contrabalançou o crescimento em produtos e componentes de nuvem, rede e outros produtos.

Separadamente, a Foxconn afirmou que a receita do quarto trimestre de 1,85 trilhão de dólares taiwaneses aumentou 20% em relação ao terceiro trimestre, mas caiu 5,4% em relação ao ano anterior, enquanto a receita anual de 6,16 trilhões de novos dólares taiwaneses em 2023 foi 7% menor do que em 2022.

A Foxconn informou ainda que a Ingrasys, sua subsidiária, foi selecionada para sua fábrica em Taoyuan NanChing, aproveitando a IA para melhorar significativamente a eficiência da produção, tornando-se a primeira fábrica de faróis de servidores de IA do mundo. Esta é a quinta fábrica de faróis do Foxconn Technology Group, depois de Shenzhen, Chengdu, Zhengzhou e Wuhan.

O título de fábrica de faróis é conferido pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) e pela consultoria McKinsey por meio de indicadores rigorosos, com os selecionados, representando os mais altos padrões globais de fabricação inteligente e digitalização.

Apresentando a tecnologia de IA para transformar cinco cenários principais de produção, a eficiência da produção aumentou 73%.Os principais produtos da fábrica Taoyuan NanChing da Ingrasys incluem servidores de IA, aceleradores HPC, armazenamento em nuvem e outros produtos relacionados.

A avaliação do WEF é que os modelos fundamentais de IA levaram a um crescimento explosivo na demanda por poder de computação, bem como a requisitos mais elevados de eficiência, qualidade e velocidade iterativa de servidores de IA. Ao introduzir a computação de IA em áreas como previsão de pedidos, armazenamento e produção programação, design de produto, qualidade e testes de montagem, a fábrica de NanChing alcançou 73% de melhoria na eficiência da produção, 97% de redução na taxa de defeitos do produto, 21% de redução no tempo de entrega e 39% de redução no custo de fabricação por unidade.

“Nosso investimento incansável na fabricação inteligente baseada em IA e na promoção da automação, digitalização, inteligência e sustentabilidade permitiram que a Ingrasys capitalizasse a revolução da IA”, disse o CEO da Ingrasys, Benjamin Ding. “Obter esse reconhecimento de terceiros valida nosso sucesso na liderança da adoção de IA para transformar a fabricação inteligente.”

Para promover de forma abrangente a transformação digital, a Ingrasys implantou mais de 30 casos avançados e introduziu tecnologias de IA de ponta em cinco cenários principais de produção em sua fábrica em Taoyuan NanChing.

Com a IA para auxiliar na previsão de demanda, a fábrica de NanChing melhorou significativamente a precisão da previsão de demanda e melhorou enormemente as capacidades de entrega de produtos.

Ao implantar um sistema de gerenciamento de armazém inteligente otimizado e habilitado para IA, não apenas as dificuldades de indisponibilidade complexa de materiais são resolvidas, mas o tempo para preparação de materiais e alocação de pedidos também foi bastante reduzido.

O controle de qualidade baseado na análise de IA melhorou significativamente a inspeção da qualidade do produto e a eficiência da manutenção do equipamento com uma carga de trabalho humano muito menor.

As oficinas automatizadas de montagem e teste baseadas em IA aumentaram substancialmente a eficiência dos equipamentos e a produção per capita.

Já o acoplamento da modelagem de IA para melhorar o design dos parâmetros do produto permitiu a criação de servidores de IA altamente eficientes e personalizados, alinhados estreitamente com as necessidades do cliente. Este foi um fator chave para que os servidores da Ingrasys ganhassem amplo reconhecimento no mercado por sua configurabilidade.