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Procter & Gamble registrou lucro de US$ 4,52 bilhões

O lucro ajustado por ação somou US$ 1,83, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,72.

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18 de outubro de 2023
Vinicius Palermo
Procter & Gamble registrou lucro de US$ 4,52 bilhões
Nos EUA, a participação em valor de todos os pontos de venda aumentou 50 pontos base em relação ao ano anterior, com sete das dez categorias mantendo ou aumentando a participação em valor no trimestre.

A Procter & Gamble (P&G) divulgou na quarta-feira, 18, que teve lucro líquido de US$ 4,52 bilhões em seu primeiro trimestre fiscal (encerrado em setembro), 15% maior do que o ganho de US$ 3,94 bilhões apurado em igual período do ano passado.

O lucro ajustado por ação somou US$ 1,83, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,72. Já a receita da P&G teve expansão anual de 6% no trimestre, a US$ 21,9 bilhões, também acima do consenso da FactSet, de US$ 21,6 bilhões. Às 8h15 (de Brasília), a ação da P&G avançava 1,2% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

“Apresentamos resultados muito fortes no primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, colocando-nos no caminho certo para atingir o limite superior de nossas faixas de orientação do ano fiscal para vendas orgânicas e crescimento do lucro por ação principal. Continuamos comprometidos com nossa estratégia integrada de um portfólio de produtos focado em categorias de uso diário, onde o desempenho impulsiona a escolha da marca, a superioridade – em desempenho do produto, embalagem, comunicação da marca, execução no varejo e valor para o consumidor e cliente – produtividade, ruptura construtiva e uma abordagem ágil e responsável. organização. A execução desta estratégia pela equipa da P&G permitiu-nos construir e manter um forte impulso. Temos confiança de que esta continua a ser a estratégia certa para proporcionar um crescimento equilibrado e a criação de valor.”

As vendas orgânicas cresceram 7% no trimestre, e o crescimento foi amplo, com todas as dez categorias de produtos em cinco das sete regiões aumentando as vendas orgânicas. Os mercados Focus cresceram 6% no ano e os mercados Enterprise subiram 13%.

À medida que os consumidores continuam a escolher as marcas da P&G, a participação no valor agregado global aumentou 40 pontos base em relação ao ano anterior, com 32 das 50 principais combinações de categoria/país mantendo ou aumentando a participação nos últimos três meses.

Nos EUA, a participação em valor de todos os pontos de venda aumentou 50 pontos base em relação ao ano anterior, com sete das dez categorias mantendo ou aumentando a participação em valor no trimestre. A participação em volume dos EUA aumentou 60 pontos base, refletindo um crescimento de 3%.

As fortes poupanças de produtividade permitiram um maior investimento na superioridade das marcas, proporcionando ao mesmo tempo um crescimento muito forte dos lucros. O lucro básico por ação foi de US$ 1,83, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Numa base cambial neutra, o lucro por ação principal aumentou 21%.

E devolvemos 3,8 mil milhões de dólares em dinheiro aos acionistas – aproximadamente 2,3 mil milhões de dólares em dividendos e 1,5 mil milhões de dólares em recompra de ações.

A Procter & Gamble Company anunciou também que Brett Biggs, ex-vice-presidente executivo e diretor financeiro do Walmart, Inc., foi eleito para seu conselho de administração, com efeito imediato. Os acionistas da P&G elegeram todos os 14 diretores indicados da empresa, incluindo Biggs e 13 diretores em exercício, com cada um recebendo forte apoio dos acionistas.