A Tesla baixou os preços de dois de seus modelos mais caros nos Estados Unidos, o Model S e o Model X, em sua segunda rodada de cortes de preços este ano, enquanto a empresa tenta aumentar a demanda em um mercado competitivo.
O Modelo S foi de US$ 94.990 para US$ 89.990, o que representa um corte de cerca de 5%, de acordo com o site da empresa. Além disso, o preço base de seu Modelo X foi de US$ 109.990 para US$ 99.990, uma redução de aproximadamente 9%.
Esta é a segunda vez este ano que a Tesla reduz os preços dos seus modelos mais populares. Em janeiro, a empresa cortou o preço de seu Modelo Y básico em 20% e seu sedã Modelo 3 de alto desempenho em 14%.
Os cortes provavelmente foram feitos para permitir que alguns compradores se qualificassem para um crédito fiscal federal de US$ 7.500. O valor da empresa oscilou nos últimos meses devido a preocupações dos investidores sobre a capacidade da Tesla de continuar crescendo, bem como sobre questões relacionadas aos outros empreendimentos do presidente-executivo Elon Musk.
A empresa investiu US$ 3,5 bilhões em Nevada na primeira Gigafactory, para construir uma instalação capaz de produzir 35 GWh de células de bateria anualmente, o suficiente para fabricar cerca de 500.000 veículos por ano.
Esse nível de fabricação de baterias não tinha precedentes para uma única instalação na época, com a produção esperada sendo maior do que toda a produção global de baterias em 2013.
Juntamente com outros fornecedores locais, planejamos contratar 6.500 membros da equipe em tempo integral nos próximos 10 anos para construir e aumentar a Gigafactory Nevada.
Desde 2014, investimos US$ 6,2 bilhões em Nevada e construímos uma Gigafactory de 5,4 milhões de pés quadrados — uma pedra angular de nossa missão de acelerar a transição mundial para a energia sustentável. A construção sozinha forneceu 17.000 empregos.
Até o momento, a equipe da Gigafactory Nevada produziu com sucesso 7,3 bilhões de células de bateria (37 GWh+ anualmente), 1,5 milhão de baterias, 3,6 milhões de unidades de acionamento e 1 milhão de módulos de energia (total de 14 GWh+).
Para concluir este trabalho, foi contratado mais de 11.000 membros da equipe. A empresa vai investir mais de US$ 3,6 bilhões para continuar crescendo, adicionando 3.000 novos membros à equipe e duas novas fábricas, uma de 100 GWh 4680 células (com capacidade para produzir baterias suficientes para 1,5 milhão de veículos leves anualmente), bem como a primeira semi-fábrica de alto volume. Semi é o nosso caminhão combinado totalmente elétrico, com 500 milhas de alcance e consumo de energia de menos de 2 KWh por milha.