Economia
Tecnologia

Qualcomm fecha acordo para fornecer chips à Apple por 3 anos

A empresa anunciou também que executou junto com a Sansung a primeira agregação de portadora (CA) simultânea 5G 2x uplink e 4x downlink do mundo para o espectro FDD.

Compartilhe:
11 de setembro de 2023
Vinicius Palermo
Qualcomm fecha acordo para fornecer chips à Apple por 3 anos
O processador Qualcomm Snapdragon 888 equipa ceulares.

A Qualcomm anunciou na segunda-feira, 11, um acordo para fornecer chips 5G para iPhones da Apple entre 2024 e 2026. “Esse acordo reforça o histórico de liderança sustentada da Qualcomm em tecnologias e produtos 5G”, disse a empresa, em comunicado.

A empresa anunciou também que executou junto com a Sansung a primeira agregação de portadora (CA) simultânea 5G 2x uplink e 4x downlink do mundo para o espectro FDD. Esta conquista sublinha a liderança conjunta das empresas na preparação do caminho para o futuro do desempenho e flexibilidade do 5G.

O teste foi concluído usando um dispositivo na forma de um telefone móvel equipado com o sistema Snapdragon® X75 5G Modem-RF e rádios 5G de banda dupla e tri-banda da Samsung com suporte para tecnologia avançada de agregação da operadora.

A demanda por maior capacidade de uplink cresceu devido ao fato de mais consumidores usarem aplicativos cada vez mais pesados ​​de uplink, como uploads de vídeo, videoconferência, compartilhamento de mídia social e aplicativos em nuvem. Esta conquista aumenta a flexibilidade para operadoras com ativos de espectro FDD fragmentados, trazendo velocidades de upload mais rápidas para mais consumidores em uma infinidade de mercados e redes. Anteriormente, o uplink CA era realizado com a combinação de configurações FDD+TDD ou TDD+TDD.

Esta conquista é o mais recente marco para cumprir a promessa do Snapdragon X75 de levar 5G mais rápido para mais usuários em todo o mundo.

“Nossa solução de modem para antena de sexta geração foi projetada para lançamentos 5G prontos para o futuro em todo o mundo e traz vários recursos de conectividade pioneiros para oferecer suporte a uma ampla gama de casos de uso de consumidores e empresas”, disse Sunil Patil, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm. Technologies, Inc.

Segundo ele, a empresa vai solidificar ainda mais a colaboração com a Samsung para continuar a definir o ritmo da inovação e permitir novas experiências para os usuários.

“Esta conquista representa os esforços contínuos da Samsung e da Qualcomm Technologies para ultrapassar os limites do que é possível com a tecnologia móvel”, disse Ji-Yun Seol, vice-presidente e chefe de estratégia de produto, negócios de redes da Samsung Electronics.

De acordo com ele, a Samsung tem liderado o caminho para liberar todo o poder da tecnologia 5G para atender às crescentes demandas dos clientes. “Continuaremos a aprimorar os recursos de rede no mais alto nível.”

O Snapdragon X75 está atualmente em fase de amostragem para os clientes, com dispositivos comerciais previstos para lançamento no segundo semestre de 2023.