Economia
Agricultura regenerativa

PepsiCo tem queda no lucro do 1º trimestre, mas supera expectativas

A receita da PepsiCo atingiu US$ 17,84 bilhões no trimestre, ante US$ 16,2 bilhões um ano antes e também superando o consenso da FactSet.

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25 de abril de 2023
Vinicius Palermo
PepsiCo tem queda no lucro do 1º trimestre, mas supera expectativas
. Para 2023, a PepsiCo elevou sua projeção para o lucro ajustado por ação, de US$ 7,20 para US$ 7,27.

A PepsiCo anunciou na terça-feira (25) que teve lucro líquido de US$ 1,93 bilhão no primeiro trimestre de 2023, bem menor do que o ganho de US$ 4,26 bilhões obtido em igual período do ano passado. Na mesma comparação, o lucro por ação da empresa americana de bebidas e alimentos diminuiu de US$ 3,06 para US$ 1,40. Com ajustes, o ganho por ação foi de US$ 1,50 entre janeiro e março, superando a expectativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,38.

Já a receita da multinacional atingiu US$ 17,84 bilhões no trimestre, ante US$ 16,2 bilhões um ano antes e também superando o consenso da FactSet, de US$ 17,24 bilhões. Para 2023, a PepsiCo elevou sua projeção para o lucro ajustado por ação, de US$ 7,20 para US$ 7,27. Por volta das 7h50 (de Brasília), a ação da PepsiCo subia 1,3% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

A Frito-Lay, divisão de alimentos convenientes de US$ 23 bilhões da PepsiCo, anunciou que implantará mais de 700 veículos elétricos de entrega nos EUA até o final de 2023. Espera-se que as implantações de veículos reduzam as emissões em 7.052 toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa (GEE) anualmente, o equivalente a 1.533 carros de passeio removidos das estradas.

Juntamente com os avanços na agricultura regenerativa, tecnologia de economia de água, inovação em embalagens e muito mais, a mudança reflete o progresso significativo da divisão da PepsiCo em direção às metas de sustentabilidade da PepsiCo Positive.

A Frito-Lay implantará mais de 700 veículos elétricos de entrega nos EUA. até o final de 2023, com reduções de emissões de GEE esperadas de mais de 7.000 toneladas métricas anualmente.

“Nossa missão é criar mais sorrisos e um futuro melhor a cada mordida”, disse Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods North America. “Como um coletivo das marcas mais amadas da América, temos a oportunidade única de criar um impacto real ao inovar com ousadia a maneira como os alimentos são cultivados, produzidos e compartilhados”.

Enquanto a sustentabilidade se torna um tema central entre os consumidores, a Frito-Lay está usando suas marcas icônicas e seu lugar à mesa para criar mudanças positivas, garantindo que os consumidores não tenham que escolher entre sabor e impacto.

“As marcas amadas da Frito-Lay fizeram milhões de pessoas sorrirem por quase um século. Vemos isso como uma grande oportunidade para garantir que nosso negócio contribua positivamente para o mundo”, disse David Allen, vice-presidente e diretor de sustentabilidade da PepsiCo Foods North America . “Desde como nossas batatas e milho são cultivados até como fabricamos, transportamos e vendemos nossos produtos, a Frito-Lay continuará a alavancar nossa escala para criar um impacto positivo real para as pessoas e nosso planeta.”

A Frito-Lay é fundamental para a PepsiCo Positive (pep+), uma transformação estratégica de ponta a ponta para gerar valor sustentável de longo prazo e vantagem competitiva.

Como uma empresa de alimentos, a Frito-Lay está profundamente enraizada em processos de agricultura regenerativa que visam melhorar as condições do solo, reduzir as emissões de carbono, melhorar a saúde e a diversidade das bacias hidrográficas e fortalecer os meios de subsistência dos agricultores a serviço de um sistema alimentar mais sustentável.