Economia
Expansão

Nestlé pretende investir R$ 6 bilhões no Brasil até 2025

O Brasil hoje é o terceiro maior mercado mundial da Nestlé, consolidado como o motor de crescimento da companhia na América Latina.

Compartilhe:
29 de novembro de 2023
Vinicius Palermo
Nestlé pretende investir R$ 6 bilhões no Brasil até 2025

A Nestlé Brasil pretende investir cerca de R$ 6 bilhões entre este ano e o fim de 2025, principalmente para o crescimento nos negócios, novas tecnologias na indústria, expansão das unidades fabris, transformação do portfólio e avanço da agenda de sustentabilidade, informa a companhia de alimentos em comunicado. Os recursos também estão direcionados para a construção da nova unidade de Nestlé Purina no Sul do País.

O Brasil hoje é o terceiro maior mercado mundial da Nestlé, consolidado como o motor de crescimento da companhia na América Latina.

O CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, disse na nota que “somos o terceiro maior mercado da Nestlé no mundo e o crescimento ainda mais acelerado dos nossos negócios passa por um investimento robusto em diferentes frentes: de expansão e novas tecnologias nas fábricas e nas cadeias de fornecimento, às novas práticas em agricultura regenerativa e portfólio cada vez mais amplo e diversificado, sempre com foco em soluções que levem saúde, nutrição e bem-estar da pré-concepção ao envelhecimento saudável”.

Entre as categorias em destaque, está a área de Chocolates e Biscoitos, com a adoção de linhas de produção, tecnologias e novos produtos. Para 2024, a Nestlé vai inaugurar uma nova linha de KitKat na fábrica de Caçapava (SP), onde já existe a maior produção do chocolate na América Latina. Até 2028, a expectativa é ampliar ainda mais o parque industrial, com um total de seis linhas exclusivas na unidade do interior paulista.

No segmento de cafés, a Nestlé Brasil segue uma jornada de inovação, agregando valor à categoria e impulsionando o negócio. O Brasil é o maior produtor de café do mundo e a Nestlé é a maior compradora de café brasileiro certificado – desde 2019, 100% do café adquirido é certificado e com origem sustentável.

Já no mercado de petcare, a construção da segunda fábrica de Purina no País, em Vargeão (SC), elevará o negócio de petfood a novos patamares de negócios, disse a companhia. A marca, que vem ampliando sua produção em Ribeirão Preto (SP) ano a ano para atender demandas interna e externa, anunciou em 2022 a construção da nova unidade fabril.

A empresa anunciou também o lançamento de duas versões do Chambinho® para diferentes ocasiões, como café da manhã, recreio escolar ou uma pausa durante o dia. O famoso petit suisse, conhecido pelos consumidores como o “queijinho do coração”, ganha nova versão: Chambinho® Maxi, com 50% mais produto do que as embalagens tradicionais. Já a linha de iogurtes, contará com Chambinho® Iogurte sabor Polpa de Morango, uma nova opção de sabor para consumo colherável.  

Complementares a uma alimentação balanceada e fontes de nutrientes importantes que contribuem para o crescimento das crianças, como cálcio, zinco e vitaminas A e D, as novidades se juntam ao portfólio, proporcionando mais variedade aos consumidores. 

“Chambinho é uma marca que está sempre em busca de oferecer soluções práticas, nutritivas e saborosas aos pais e responsáveis para o dia a dia das crianças, por isso, os lançamentos foram cuidadosamente pensados para trazer mais praticidade à rotina familiar, mantendo a qualidade e benefícios que os produtos da ‘A Iogurteria Nestlé’ sempre proporcionam”, afirma Tatiany Ernesto, diretora de Marketing da DPA Brasil, Divisão de Iogurtes Nestlé. 

Já a Chamyto, leite fermentado da ‘A Iogurteria Nestlé’, apresenta mais três opções de sabores, em formato de caixinha, oferecendo um aliado extra para o cuidado das crianças no dia a dia. Ao combinar os benefícios dos lactobacilos vivos à saúde, os sabores Tradicional, Uva e Morango não só surpreendem o paladar dos pequenos, mas também contribuem de forma positiva para o bem-estar e a saúde das crianças. 

Chamyto na caixinha oferece uma alternativa igualmente prática e saborosa à tradicional garrafinha, mantendo a mesma qualidade, além de adicionar a praticidade de ser facilmente transportada e consumida em qualquer lugar. Além disso, a embalagem é sustentável, pois utiliza materiais recicláveis como matéria-prima das caixinhas e canudos de papel. 

“Levar um portfólio diferenciado para o Nordeste é uma prioridade para nós, pois entendemos que cada região possui características únicas, demandando produtos que façam sentido para aquele local. Por isso, Chamyto Box, que já faz parte do dia a dia das crianças, proporcionando mais cuidado à saúde com sabor”, reforça Tatiany Ernesto.