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Lucro da Swarovski cresce e alcança € 1,8 milhão

Os resultados mostrarm o impacto da estratégia de marca para o design do produto, destinada a reafirmar a herança icônica da Swarovski

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08 de março de 2023
Vinicius Palermo
Lucro da Swarovski cresce e alcança € 1,8 milhão
Alexis Nasard, CEO da Swarovski. Segundo ele, a empresa vai investir em vários mercados

A empresa familiar Swarovski Crystal Business registou um forte crescimento de 10% no lucro, para € 1,8 milhão em relação ao ano anterior e, após três anos de perdas significativas, conseguiu uma melhoria muito forte, com resultados próximos dos lucros em um cenário de condições geopolíticas e macroeconômicas altamente voláteis.

Os resultados de 2022 começam a mostrar o impacto da estratégia de marca orientada para o design do produto, destinada a reafirmar a herança icônica da Swarovski no espírito contemporâneo de hoje, e o progresso na transformação do modelo de negócios, incluindo a criação de produtos, a simplificação da organização e o desenvolvimento da marca.

“Estes resultados encorajadores confirmam que a nossa direção estratégica está certa, e a nossa marca e produto icônico têm um potencial extraordinário. Agradeço a todos os funcionários e parceiros Swarovski em todo o mundo pelo seu compromisso exemplar, e aos acionistas da família pelo seu forte apoio”, diz Alexis Nasard, CEO da empresa.

Segundo ele, a empresa vai investir em vários mercados, incluindo a China e o foco em 2023 será a execução disciplinada da nova estratégia e plano de negócios LUXignite, com ênfase na inovação de produtos e mais aportes na rede de varejo e nos principais momentos da marca.

O negócio registrou um crescimento de 15% em todas as principais categorias de produtos, lideradas por joias. As categorias de negócios com vendas de varejo registraram expansão de 13%, enquanto a área de cristais B2B avançou 5%.

A Swarovski teve reduções significativas das perdas do ano anterior em grande parte como consequência da melhoria da margem bruta, de acordo com a estratégia de elevação da marca, o crescimento das vendas e a economia operacional de custos que continuarão em 2023 para voltar aos níveis de lucro sustentável.

As novas coleções de jóias, conceitos de retalho WonderLux e WonderColor, e campanhas de marca com Bella Hadid, idealizadas pela diretora criativa Giovanna Engelbert, elevaram o posicionamento da Swarovski e trouxeram para o centro das atenções durante 2022. Isto foi reforçado através de novas colaborações com marcas de luxo como Aquazzura, e com parceiros automóveis de longa data como a BMW para a nova Série 7, e o novo acordo de licenciamento de dez anos com a EssilorLuxottica para a Eyewear.

A mágica campanha de Natal Swarovski foi apresentada nos EUA e na Europa entre as mais admiradas de 2022, e novos desenhos de coleção de jóias foram mostrados na capa da Vogue Itália.

A luz dos cristais Swarovski no seu savoir faire único em cortes e tamanhos, as novas famílias de design, as cores icônicas do amarelo, rosa, verde e azul, e a forma octogonal das caixas coloridas estão a estabelecer uma identidade de marca única e contemporânea.

A renovação da rede de 2.400 lojas da marca Swarovski progrediu para melhorar a qualidade e a localização, de acordo com o reposicionamento da marca, com o mesmo crescimento global de 10% nas vendas das lojas.

O Grupo procura em 2023 um maior crescimento e um reequilíbrio da sustentabilidade financeira.

Mestres da Luz desde 1895, a empresa cria belos produtos à base de cristal de qualidade impecável e artesanato que trazem alegria e celebram a individualidade. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende os melhores cristais do mundo, pedras preciosas, diamantes e zircónios criados pela Swarovski, jóias, e acessórios, bem como objetos de cristal e acessórios domésticos. A Swarovski Crystal Business tem um alcance global com aproximadamente 2.400 lojas da marca Swarovski e 4.400 lojas multimarcas em mais de 150 países e conta com 18.000 empregados em todo o mundo.