Economia
Lançamentos

Lucro da Samsung chegou a 2,8 trilhões de wons

A Samsung Electronics estima que seu lucro operacional sofreu queda anual de 35% no quarto trimestre de 2023, ficando abaixo das expectativas do mercado.

Compartilhe:
09 de janeiro de 2024
Vinicius Palermo
Lucro da Samsung chegou a 2,8 trilhões de wons
O resultado ficou bem abaixo do consenso da FactSet, de 3,797 trilhões de wons no trimestre até dezembro.

A Samsung Electronics estima que seu lucro operacional sofreu queda anual de 35% no quarto trimestre de 2023, ficando abaixo das expectativas do mercado. A maior fabricante mundial de chips de memória, smartphones e televisores disse em relatório preliminar, divulgado na terça-feira, que seu lucro operacional somou cerca de 2,8 trilhões de wons (US$ 2,1 bilhões) no trimestre entre outubro e dezembro, ante 4,31 trilhões de wons no mesmo período do ano anterior.

O resultado ficou bem abaixo do consenso da FactSet, de 3,797 trilhões de wons no trimestre até dezembro. A empresa sul-coreana deve publicar seu balanço trimestral final ainda este mês. Para a receita do trimestre, a Samsung estimou queda de 4,9%, a 67 trilhões de wons.

Na Bolsa de Seul, a ação da Samsung fechou em baixa de 2,35% na terça-feira, ajudando o índice sul-coreano Kospi a cair 0,26%.

A Samsung Electronics partilhou na terça-feira a sua visão de como a tecnologia de inteligência artificial (IA) permitirá às pessoas experimentar os seus dispositivos de forma mais intuitiva e conveniente do que nunca. A empresa juntou-se a parceiros importantes para delinear a tecnologia por detrás desta visão e como novos produtos e serviços utilizam capacidades de IA para tornar a vida mais fácil.

Jong-Hee (JH) Han, vice-presidente, CEO e chefe da divisão Device eXperience (DX) da Samsung, abriu a conferência de imprensa descrevendo como a IA permitirá que tecnologias conectadas melhorem a vida diária das pessoas, permanecendo sempre não intrusivas e “em segundo plano”. ” A estratégia que ele e outros delinearam centrou-se no papel da IA ​​na melhoria de experiências conectadas que são simples e úteis. Ao longo da conferência de imprensa, a Samsung apresentou uma série de produtos e serviços que ajudam a atingir estes objetivos.

“Com o surgimento da inteligência artificial, experiências melhores e mais inteligentes redefinirão a forma como vivemos”, disse Han. “O amplo portfólio de dispositivos poderosos da Samsung, juntamente com a busca pela colaboração aberta, ajudarão a levar a IA e a hiperconectividade a todos.”

Durante a conferência de imprensa da CES, Jonathan Gabrio, chefe do Connected Experience Center da Samsung Electronics America, descreveu as maneiras pelas quais a tecnologia de IA está transformando a forma como os produtos de exibição visual e os dispositivos digitais são usados. Por exemplo, o Samsung Neo QLED 8K QN900D possui um processador AI integrado, NQ8 AI Gen 3, equipado com uma rede neural AI 8 vezes maior e um NPU duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Graças ao processador NQ8 AI Gen3, o Samsung Neo QLED 8K aprimora automaticamente o conteúdo de baixa resolução para fornecer aos usuários uma experiência de visualização com qualidade de até 8K e aumenta a nitidez de imagens em movimento rápido por meio do AI Motion Enhancer Pro.

O Samsung Neo QLED 8K também possui Active Voice Amplifier Pro, que analisa voz e ruído de fundo por IA para otimizar sua experiência de audição de TV para que o consumidor possa desfrutar de diversos conteúdos como se estivesse na primeira fila de um estádio ou cinema. O Samsung Neo QLED 8K também possui o Tizen OS Home, que oferece os aplicativos, serviços, conteúdo personalizado e recomendações de serviços mais recentes para aprimorar sua experiência de entretenimento.

Para espectadores com necessidades diferentes, a Samsung também oferece recursos de acessibilidade inovadores. Um recurso de linguagem de sinais no Samsung Neo QLED pode ser facilmente controlado com gestos para deficientes auditivos, e um recurso de legenda de áudio transforma legendas de texto em palavras faladas em tempo real para pessoas com baixa visão.

A Samsung Electronics apresentou também uma nova versão de seu robô doméstico AI Ballie. Apresentado pela primeira vez na CES 2020, Ballie foi renovado com novos recursos avançados para ajudar os usuários a navegar de forma inteligente em suas vidas.

Ballie atua como assistente pessoal doméstico, dirigindo autonomamente pela casa para realizar várias tarefas. Ao conectar e gerenciar eletrodomésticos, a Ballie pode ajudar os usuários em muitas situações – aprendendo continuamente com os padrões e hábitos dos usuários para fornecer serviços mais inteligentes e personalizados.

Ballie proporciona tranquilidade ao enviar atualizações em vídeo de animais de estimação ou entes queridos para os dispositivos dos usuários quando eles estão fora de casa. Além do mais, ele pode definir o clima para qualquer atividade doméstica, quer os usuários estejam se exercitando, trabalhando ou relaxando. Desde projetar vídeos de treino na parede ou no chão em tamanho ideal até tocar música e atender chamadas, Ballie torna a vida em casa mais produtiva e agradável.