Estados
Energia

Instituto Global ESG sedia lançamento de Frente Parlamentar

A atuação do colegiado busca promover a criação de políticas e legislações que orientem empresas e entidades a adotarem práticas mais sustentáveis ​​e socialmente responsáveis.

Compartilhe:
11 de abril de 2024
Vinicius Palermo
Instituto Global ESG sedia lançamento de Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar ESG na Prática promete ser uma plataforma importante para o debate e a criação de medidas que contribuam para um futuro mais sustentável e equitativo.

O Instituto Global ESG, em Brasília (DF), sediou na segunda-feira o pré-lançamento da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional. O evento contou com a liderança do Deputado Federal Flávio Nogueira (PT/PI), apoio do Instituto Global ESG e a articulação da Câmara Internacional da Indústria de Transportes (CIT) e da Fundação Kofi Annan.

A Frente Parlamentar ESG na Prática, liderada por Flávio Nogueira, visa promover a discussão e implementação de medidas que contribuam para o desenvolvimento sustentável, através da adoção de práticas que respeitem os direitos humanos, protejam o meio ambiente e garantam a transparência e a ética nas organizações.

A atuação do colegiado busca promover a criação de políticas e legislações que orientem empresas e entidades a adotarem práticas mais sustentáveis ​​e socialmente responsáveis.

A Frente Parlamentar ESG na Prática promete ser uma plataforma importante para o debate e a criação de medidas que contribuam para um futuro mais sustentável e equitativo. O compromisso de Flávio Nogueira e dos demais membros do colegiado é promover a conscientização e ação em prol de uma economia de baixo carbono e socialmente justa, alinhada com os princípios da sustentabilidade e dos avanços sociais.

O deputado federal Flávio Nogueira (PT/PI) vai presidir, no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar ESG na Prática, que converge com uma agenda política focada na transição para uma economia de baixo carbono. O colegiado, suprapartidário, visa congregar parlamentares e instituições públicas e privadas, no sentido de promover ações de governança social e ambiental que contribuam para o desenvolvimento sustentável. O pré-lançamento da Frente ocorreu ontem à noite, em Brasília.

“Nossa missão, no âmbito parlamentar, é defender dispositivos legais e normativos compulsórios, que possibilitem orientações institucionais; fiscalizações ordenadas; as análises públicas em sintonia com a sustentabilidade e os avanços sociais”, explica o parlamentar piauiense.

Espera-se que a atuação da Frente Parlamentar ESG na Prática contribua para a implementação de políticas públicas mais práticas, que incentive empresas e cidadãos a adotarem práticas sustentáveis ​​em seus negócios e rotinas diárias. Além disso, a conscientização sobre a importância da governança social e ambiental pode levar a uma mudança cultural em nossa sociedade, com resultados positivos a longo prazo.