Editorias
Tecnologia

Grupo J.Safra compra Saurus para complementar Safrapay

O Grupo J.Safra comprou a Saurus, empresa de automação comercial e gestão, e vai utilizá-la para complementar a oferta da Safrapay, empresa de adquirência. A Saurus foi criada há mais de dez anos, tem mais de 10 mil clientes ativos e uma rede de mais de 300 software houses parceiras. O valor da operação não foi revelado.
A Saurus oferece soluções prontas para pequenos e grandes clientes. Com ela, a Safrapay espera agregar valor aos produtos e serviços, tornando os atuais clientes mais fiéis e também buscar novos clientes. A expectativa é de uma atuação que conjugue os mundos físico e digital.
“Estamos muito otimistas com a chegada da Saurus. A aquisição demonstra mais um movimento na direção de consolidar a Safrapay não só como uma empresa de adquirência, mas como uma empresa de tecnologia com a oferta de um ecossistema completo, multicanal com soluções para o varejo”, afirma em nota Pedro Coutinho, executivo à frente da Safrapay.
De acordo com ele, a compra da empresa aproxima os serviços financeiros das operações do varejo, algo que as companhias de adquirência têm buscado fazer diante da maior concorrência na captura de transações. Segundo ele, um dos objetivos é permitir aos clientes uma gestão simplificada dos negócios.
“Com essa aquisição a Safrapay passa a entregar ainda mais serviços de valor agregado, o que proporcionará aos seus clientes o acesso a diversas soluções através de um fornecedor único, consolidando ainda mais nosso”, acrescenta Coutinho.
A Safrapay espera também impulsionar as software houses ligadas à Saurus, aproximando-as das empresas e do mercado.
O J.Safra Investment Banking foi o assessor financeiro do Grupo J.Safra na transação.

A Safra Financeira realizou também a sua primeira campanha para apresentar a linha de crédito que pode ajudar a quem precisa de dinheiro, sem comprometer o orçamento mensal. Trata-se do empréstimo garantido pelo saque-aniversário do FGTS, uma opção mais vantajosa para quem tem que arcar com despesas urgentes ou quitar dívidas mais caras.

Os juros nessa modalidade são de 1,99%* ao mês, o equivalente a 26,7% ao ano, bem abaixo do cobrado no cheque especial, por exemplo, cuja taxa de juros pode chegar em torno de até 200% ao ano em algumas instituições.

A diferença se explica pela qualidade da garantia oferecida pelas parcelas do saque-aniversário do FGTS, permitindo que os credores ofereçam taxas de juros competitivas sem deixar de administrar cenários de inadimplência.

Com isso, o trabalhador que precisar de dinheiro terá a opção de contratar o empréstimo no valor de até cinco parcelas do saque-aniversário com pagamento anual, mediante débito direto nas contas vinculadas do FGTS.

O empréstimo pode ser contratado por WhatsApp, pelo número 0300-5555050, ou por um dos correspondentes credenciados ao Safra distribuídos por todo o Brasil e está disponível também para quem não tem conta no Safra.

Para divulgar a alternativa de crédito mais vantajosa, a Safra Financeira realizou uma campanha que incluiu a decoração dos vagões de um dos trens da CPTM e da estação da Sé, ambos em São Paulo, com informações sobre essa modalidade de empréstimo.

Com 800 mil clientes ativos, a Safra Financeira traz soluções de crédito, como empréstimo e financiamento, para correntistas e não correntistas do Banco Safra.

O trabalhador que possui conta vinculada do FGTS pode optar pela modalidade do saque-aniversário, em alternativa ao saque-rescisão do contrato de trabalho.

A opção pelo saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo das contas vinculadas, ativas ou inativas, do FGTS, anualmente, no mês do aniversário do trabalhador.

Essa opção de crédito da Safra Financeira não interfere em outras linhas de crédito, garante liberdade na utilização dos valores recebidos, crédito rápido e sem burocracia, além de taxas de juros atrativas.

É possível a contratação do empréstimo no valor de até cinco parcelas anuais do saque-aniversário do FGTS. Pelo aplicativo do FGTS é possível conferir os valores disponíveis para saque em cada ano.

Existe a cobrança de IOF por se tratar de uma operação de crédito. A amortização do empréstimo será feita anualmente, mediante o débito dos recursos (disponíveis e bloqueados) nas contas vinculadas do FGTS.

Vale lembrar que a opção de tomar empréstimo nesta modalidade está disponível para quem tem saldo disponível nas contas vinculadas do FGTS e optou pela sistemática do saque-aniversário.

Qualquer trabalhador que tenha optado pelo saque-aniversário pode voltar para o sistema do saque-rescisão a qualquer momento. Contudo, a alteração somente surtirá efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação e desde que o empréstimo com garantia de saque-aniversário do FGTS esteja quitado.

Compartilhe:
07 de dezembro de 2022
Grupo J.Safra compra Saurus para complementar Safrapay
O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Marcelo Castro, durante audiência pública na CMO com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.