Estados
Inovação

Gerdau leva a história da reciclagem para o Rock in Rio Brasil 2024

O público será impactado por uma série de ações de mídia Out Of Home (OOH) que destacam a transformação e o impacto da reciclagem em formatos que combinam música e sustentabilidade.

Compartilhe:
20 de setembro de 2024
Gerdau leva a história da reciclagem para o Rock in Rio Brasil 2024
Foto: Divulgação

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, marca presença no Rock in Rio Brasil 2024 com uma campanha integrada, que retrata o conceito da circularidade da cadeia de reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço.

Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau 100% reciclável estará presente na cenografia do Palco Mundo, marcando a continuidade de uma união de propósitos iniciada em 2022 e que leva em conta aspectos de sustentabilidade e inovação.

O público será impactado por uma série de ações de mídia Out Of Home (OOH) que destacam a transformação e o impacto da reciclagem em formatos que combinam música e sustentabilidade. As mensagens da campanha estarão visíveis nos aeroportos RIOgaleão (RJ), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Confins (MG), além de abrigos de ônibus, painéis de LED, edifícios comerciais e bancas espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

A Gerdau também estará presente na mídia com a veiculação em TV aberta e fechada do seu filme publicitário sobre a parceria, além de comunicações em outros meios online e offline.

Embora a Gerdau atue predominantemente como uma indústria B2B, a empresa adota uma abordagem B2P (Business to People), buscando criar experiências memoráveis para os fãs do festival. A participação no Rock in Rio oferece à Gerdau a oportunidade de compartilhar seu conhecimento sobre o universo do aço, descomoditizar a indústria e reposicionar a marca.

“O público terá a chance de conhecer mais sobre a cadeia de valor do aço, um material infinitamente reciclável com impactos positivos ambientais e sociais. Nossa conexão com o Rock in Rio torna a Gerdau uma marca mais cool e moderna, permitindo um diálogo mais próximo com a sociedade”, afirma Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

Como a maior recicladora de sucata da América Latina, a Gerdau transforma anualmente 11 milhões de toneladas de sucata em aço. Mais de 70% da produção da empresa é fruto do processo de reciclagem, contribuindo para que a companhia produza aço emitindo menos da metade da média mundial de emissões de gases de efeito estufa da indústria do aço.

A Gerdau anunciou ainda a destinação de R$ 44,3 milhões para ações de suporte, recuperação e reconstrução do Rio Grande do Sul, Estado severamente afetado por enchentes em maio. Este montante se soma a uma contribuição superior a R$ 30 milhões realizada pela família Gerdau Johannpeter, através do Instituto Helda Gerdau, visando a recuperação do Estado.

Entre as ações, destaca-se o projeto “Reforma que Transforma”, que visa reformar residências de colaboradores afetados pelas chuvas, beneficiando 242 famílias, com um terço das reformas já concluídas. Além disso, a empresa forneceu itens de linha branca e assistência médica e psicológica aos colaboradores impactados.

A Gerdau também liderou a criação do fundo filantrópico RegeneraRS, em parceria com o Instituto Helda Gerdau e a Vale, para unir recursos do setor privado na reconstrução do Estado. O fundo, gerido pela Din4mo, já captou R$ 38 milhões, com contribuições significativas da Gerdau e da família Gerdau Johannpeter.

Outras iniciativas incluem a reconstrução de escolas, apoio a projetos de habitação, infraestrutura, doações de alimentos, itens de higiene e água potável, além de apoio ao empreendedorismo e voluntariado dos colaboradores da empresa. Essas ações refletem o compromisso da Gerdau em auxiliar na recuperação e fortalecimento do Rio Grande do Sul após as adversidades enfrentadas.