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Compensações

General Motors abre PDV nos EUA e pretende cortar US$ 2 bilhões em custos

A General Motors dos Estados Unidos oferece pagamentos fixos e outras compensações aos funcionários qualificados no programa.

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10 de março de 2023
Vinicius Palermo
General Motors abre PDV nos EUA e pretende cortar US$ 2 bilhões em custos
Em momento de planejamento para recessão, a General Motors abriu o PDV.

A General Motors iniciou um programa de demissão voluntária (PDV) nos Estados Unidos, o mais recente de uma série de cortes na indústria automobilística à medida que as montadoras saem de um período de lucratividade robusta e se preparam para uma desaceleração econômica.

A GM disse que a medida abarca todos os funcionários de escritórios dos EUA com pelo menos cinco anos na empresa em 30 de junho, o que representa a maioria de seus cerca de 58 mil funcionários assalariados no país.

A companhia oferece pagamentos fixos e outras compensações aos funcionários qualificados no programa. A GM, que emprega cerca de 81 mil trabalhadores assalariados em todo o mundo, não especificou quantos funcionários são elegíveis ou quantos espera aceitar a oferta.

O PDV faz parte do esforço de cortar US$ 2 bilhões em custos até o fim de 2024 e a montadora espera realizar de 30% a 50% das economias pretendidas em 2023.

“Os funcionários são fortemente encorajados a considerar o programa”, informou a GM. “Ao reduzir permanentemente os custos, podemos melhorar a lucratividade dos veículos e permanecer ágeis em um mercado cada vez mais competitivo”, disse a montadora.

A americana Rheinmetall Vehicles (Sterling Heights, MI) e a GM Defense LLC (Washington, DC) ganharam um contrato para a primeira fase do programa de Caminhões Táticos Comuns (CTT) do Exército americano. O objetivo do programa multifásico é substituir a família de caminhões táticos pesados ​​do Exército com uma produção de até 40.000 caminhões avaliados em até US$ 14 bilhões.

As duas poderosas empresas de defesa formaram uma colaboração estratégica em 2022 para competir no programa; reunindo dois gigantes de engenharia e manufatura de classe mundial para entregar um caminhão tático moderno que aprimora a capacidade do soldado por meio de tecnologias avançadas, incluindo sistemas de assistência ao motorista (ADAS) para segurança, maior mobilidade off-road, segurança cibernética, aprendizado de máquina, inteligência artificial, melhor capacidade de sobrevivência e eficiência de combustível, entre outras tecnologias emergentes.

A equipe ofereceu o HX3 Common Tactical Truck (HX3-CTT). O HX3 é a última geração de caminhões da família de caminhões HX, altamente bem-sucedida e comprovada em combate, que está em serviço com várias aeronaves da OTAN e dos EUA. A família de caminhões HX deriva das ofertas de caminhões comerciais da MAN Truck and Bus trazendo um alto grau de comercialidade para a frota, uma prioridade para o Exército no programa CTT.

O sistema de próxima geração HX3-CTT aprimorou a mobilidade dentro e fora da estrada, a capacidade de sobrevivência integrada e uma arquitetura digital aberta compatível com ADAS e habilitada para operação autônoma de veículos.

Combinado com a arquitetura aberta, o backbone comercial do HX3-CTT suportará modernização persistente e permitirá aumentos rápidos de capacidade à medida que as tecnologias amadurecem. Com uma pegada global de ambas as nações usuárias militares atuais e redes de revendedores comerciais, o HX3-CTT fornece uma base para custos de ciclo de vida otimizados e suporte de serviço para o Exército em todo o mundo.

“Tanto a American Rheinmetall Vehicles quanto a GM Defense estão ansiosos para competir com o Programa CTT do Exército. Somos parceiros comprometidos com o Exército, trazendo uma tremenda capacidade operacional aliada a recursos avançados de segurança, garantindo que nossos soldados possam cumprir sua missão com segurança e eficácia. Juntos, nossa equipe entregará um caminhão transformador que alavanca os pontos fortes comerciais de nossos parceiros, Rheinmetall MAN Military Vehicles e General Motors, e a semelhança do design HX3-CTT”, disse Matthew Warnick, diretor administrativo da American Rheinmetall Vehicles.

O HX3-CTT apresenta um design avançado de cabine protegida intercambiável, ADAS e operação drive by wire. A nova arquitetura elétrica de sistemas abertos permite a integração rápida de líder-seguidor, teleoperação e recursos totalmente autônomos que se concentram na proteção de nosso recurso de combate mais valioso – o soldado.

O HX3-CTT é a nova variante de última geração da família HX de sucesso mundial de caminhões táticos militares prontos para uso. Ele possui um nível extremamente alto de comunalidade e modularidade entre as variantes: carga, sistemas de manuseio de carga, caminhões-tanque e tratores de transporte de linha. Com uma família HX que pode escalar de 4×4 a 10×10, o HX pode atender a qualquer necessidade militar.