Estados
Lançamentos nacionais

Fumacense Alimentos muda embalagens da Kiarroz e RisoVita

A fumacense aposta em produtos e embalagens completamente repaginadas, que dão uma cara nova a todas as suas marcas.

Compartilhe:
12 de maio de 2023
Vinicius Palermo
<strong>Fumacense Alimentos muda embalagens da Kiarroz e RisoVita</strong>
Já considerando os novos lançamentos, a indústria da Fumacense amplia para mais de 50 a quantidade de SKUs à disposição dos consumidores

Ao apostar em inúmeras novidades que lhe garantem um novo posicionamento de mercado, a Fumacense Alimentos chega à APAS Show 2023 lançando diferentes produtos e embalagens completamente repaginadas, que dão uma cara nova a todas as suas marcas, em especial à Kiarroz e RisoVita. Com ainda mais diversidade, sabor e qualidade em seus produtos à base de arroz, a cerealista catarinense oficializa seu novo momento durante a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que acontece de 15 a 18 de maio, em São Paulo.

Já considerando os novos lançamentos, a indústria amplia para mais de 50 a quantidade de SKUs à disposição dos consumidores, apostando em novas linhas de arroz premium e extra premium, diferentes formulações e sabores de bebidas vegetais à base de arroz, linhas de misturas para bolo em novos sabores e sem açúcar, bem como uma nova mistura para pão.

“Estamos apostando na diversificação dos produtos e reforçando ainda mais nossa busca constante por qualidade. Como pioneiros em diversas ações até aqui, trazemos à APAS uma proposta para nos diferenciarmos, mais uma vez, do que já existe no mercado, com uma pegada moderna nas embalagens, associada à melhoria na composição e aumento na variedade de diversos produtos, para deixar a experiência de quem se alimenta com Kiarroz e RisoVita ainda mais saborosa e completa”, evidencia Ricardo Regado, CEO do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte.

Além do relançamento de embalagens de sua linha tradicional, com os arrozes integral, parboilizado e branco, a Kiarroz lança novas variedades de produtos, apostando em um público mais nichado e seletivo: o Arroz Branco Premium e os Arrozes Extra Premium, nos tipos Arbóreo e Pérola.

“Como estratégia de posicionamento diferenciada, estamos ampliando os mercados para a Kiarroz, entrando nas linhas Premium e Extra Premium. O Pérola é uma variedade de arroz cultivada em Santa Catarina ótima para risotos e com um valor mais acessível. Este produto, junto com o próprio Arbório, busca atender um nicho específico e extremamente carente”, explica o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt.

Da mesma família, a linha de feijão Kifeijão também chega ao mercado com novas embalagens, tanto para o tipo preto, quanto para o carioca.

Já no caso da RisoVita, além de novas embalagens para todos os produtos, as novidades permeiam diversas linhas da marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos, que permite uma alimentação mais inclusiva e saborosa para pessoas celíacas, que possuam intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca, ou até mesmo que apenas optem por uma alimentação com redução do consumo de glúten e lactose.

Em termos de lançamentos de bebidas vegetais líquidas à base de arroz, os sabores de Maçã e Banana, Café e Morango juntam-se à linha pioneira da marca, que já conta com os sabores Original, Chocolate, Coco, Castanha de Caju, Amêndoas e Baunilha.

Nas misturas para bolo, os sabores Festa, Laranja e Limão são as novidades que se unem às misturas de Chocolate e de Coco, e todas passam a ser produzidas com uma formulação com menos açúcar. Além disso, uma linha totalmente sem adição de açúcar também passa a integrar a marca, com os sabores Limão, Coco e Laranja.

Nas misturas para pães, além da tradicional e com mix de grãos, a novidade fica por conta da mistura para pão sabor queijo, o conhecido “pão sem queijo”.

Por fim, também ganham novas embalagens, as bebidas vegetais em pó à base de arroz nos sabores Original, Maçã e Banana, Chocolate e Morango; as farinhas de arroz tradicional, integral, especial para bolos e o mix de farinhas para pães, pizzas e massas.

Todos estes novos produtos, inclusive, acompanham a tendência de inovação da marca, que no último ano também havia lançado uma linha orgânica, com três produtos sem aditivos químicos: uma farinha de arroz e duas bebidas vegetais à base de arroz nos sabores Original e Coco.

“Para a RisoVita, a Fumacense promete uma verdadeira virada de chave, com foco em três pilares: novas embalagens, novos produtos e melhoria na consistência das bebidas vegetais à base de arroz, deixando-as mais saborosas e proteinadas. A marca está vindo com tudo, para realmente alcançar uma nova posição no mercado nos próximos anos”, completa Marquardt.

Seguindo a linha de proporcionar uma nova cara à indústria catarinense, as marcas Campeiro e Boby também contarão com novas embalagens, mais modernas e diferenciadas.

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.