Mundo
Modelo esquartejada

Ex-marido e parentes são principais suspeitos de crime brutal em Hong Kong

Os acusados do crime tiveram fiança negada, decidiu o Tribunal de Magistrados do distrito de Kowloon. Eles ainda podem recorrer da decisão.

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2023
Vinicius Palermo
Ex-marido e parentes são principais suspeitos de crime brutal em Hong Kong
Em crime brutal, o corpo da modelo foi encontrado esquartejado em muitas partes.

Quatro integrantes da mesma família são acusados pelo assassinato da modelo Abby Choi, de Hong Kong. Eles compareceram ao tribunal, depois que a polícia afirmou ter encontrado partes do corpo da modelo desmembrado, informou a emissora pública RTHK.

O ex-marido de Choi, Alex Kwong, 28, seu irmão Anthony, 31, e seu pai, Kwong Kau, 65, são acusados do crime brutal. A mãe de Alex Kwong, Jenny Li, 63, é acusada de atrapalhar o trabalho da justiça, informou a RTHK.

Todos os quatro tiveram fiança negada, decidiu o Tribunal de Magistrados do distrito de Kowloon. Eles ainda podem recorrer da decisão.

O corpo da modelo Abby Choi, de 28 anos, foi encontrado esquartejado, com algumas partes cozidas e guardadas dentro de uma geladeira no distrito de Tai Po, em Hong Kong.

Abby Choi estava desaparecida desde a última terça-feira, 21. Ela deveria pegar o filho com seu ex-marido, mas não apareceu.

No domingo, 26, os investigadores identificaram um crânio, várias costelas e cabelos, que se acredita serem os restos mortais de Choi, em uma grande panela de sopa de aço inoxidável. Outras partes do corpo, incluindo o tronco e as mãos de Choi, continuam desaparecidas.

Prossegue uma investigação policial que começou na quarta-feira, 22, depois que Choi, 28, foi dada como desaparecida. Dois dias depois, partes de seu corpo foram encontradas em uma casa no distrito de Tai Po.

Na propriedade onde os restos mortais foram encontrados, havia uma serra elétrica e um moedor de carne. A serra elétrica teria sido usada para desmembrar o corpo da vítima, e o moedor foi usado para moer os restos mortais de Abby Choi, segundo o superintendente da polícia, Alan Chung. A análise forense indicou que havia um buraco na parte de trás do crânio da modelo.

O ex-marido de Choi foi preso no sábado, 25 em um píer de balsas em uma das ilhas periféricas da cidade. Seu irmão e seus pais foram presos na sexta-feira (24).

Uma quinta suspeita, uma mulher de 47 anos, foi presa no domingo em conexão com o caso.
Choi, uma modelo e influenciadora de redes sociais com mais de 100 mil seguidores no Instagram, apareceu recentemente como capa digital para a revista de luxo L’Officiel Monaco e participou da Paris Fashion Week deste ano.

O caso repercutiu no fim de semana, enquanto detalhes da investigação dominavam as manchetes da imprensa local. Milhares de pessoas deixaram condolências nos perfis de redes sociais de Choi.

O tribunal adiou o caso até 8 de maio para permitir uma investigação policial mais aprofundada, informou a RTHK. Os policiais ainda não sabem se o crime ocorreu no apartamento em que ela foi localizada, ou em algum outro local e depois transportado, de acordo com o Daily Star. A motivação para o crime pode ter sido por dinheiro, uma fortuna de R$ 66 milhões.

“Acreditamos que a vítima foi atacada enquanto estava no veículo que a levou para casa e já estava inconsciente quando chegou”, disse Chung na noite deste domingo, 26. Segundo a polícia, Choi estava tendo uma disputa financeira com o ex-marido e a família dele por causa de uma propriedade luxuosa. A modelo se divorciou de Kwong e se casou com Chris Tam, membro de uma rica família de Hong Kong.