Estados
Regulamentação

CEO da Token.com disse que a criptografia pode mudar o mundo

Falando no palco do Web Summit Rio, Mel disse que a tecnologia que criou em sua indústria realmente tem potencial para tornar quase qualquer ideia, conceito ou negócio investível.

Compartilhe:
18 de abril de 2024
Vinicius Palermo
CEO da Token.com disse que a criptografia pode mudar o mundo
O cofundador e CEO da Token.com, Mel Gelderman

O cofundador e CEO da Token.com, Mel Gelderman, disse que os reguladores estão impedindo que a criptomoeda mude o mundo, sobrecarregando as economias e criando “abundantes fortuna”.

Falando no palco do Web Summit Rio, Mel disse que a tecnologia que criou em sua indústria realmente tem potencial para tornar quase qualquer ideia, conceito ou negócio investível. “Se você tem 21 anos e tem uma ideia para uma empresa de foguetes ou para um estúdio de ioga, você deve ser capaz de propor essa ideia a uma rede de pessoas e financiá-la durante a noite, se repercutir no público, certo?”

“E, essencialmente, isso é realmente o que nossa indústria de criptografia quer fazer, mas eles não podem fazer isso hoje porque todos estão com medo da SEC, e isso está essencialmente impedindo o crescimento massivo da riqueza.”

Os comentários de Mel ocorrem em meio a confrontos contínuos entre a indústria de criptografia e gigantes regulatórios – como a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) – que visam trazer regulamentações mais rígidas ao mercado.

“Se acertarmos nos tokens, se os reguladores fizerem o seu maldito trabalho, pensaremos na nossa década agora como o início do século XXI. Passaremos a pensar na nossa época como uma época de pobreza relativa. E quando todos tivermos 80 e 90 anos, no final do século, pensaremos nisso como Nova York em 1900, com carruagens puxadas por cavalos e os primeiros carros circulando por aí, certo, e é tipo, uau, isso o tempo era real? Bem, isso é hoje”, disse Mel.

“Estou no mercado de criptografia há 11 anos e realmente acredito que nossa indústria pode realmente mudar o mundo, pode transformar nossa economia do zero, e o que estamos construindo em token.com nos últimos dois anos é basicamente isso bolsa de mercado de massa da próxima geração. Não se parece em nada com Coinbase ou nada com Binance. Literalmente se parece com um feed de mídia social, como um feed de vídeo, como o TikTok e influenciadores, fundadores e mídia podem enviar vídeos sobre tokens, e então o token é marcado no vídeo e você pode comprar diretamente no vídeo.”

Mel acrescentou: “olhamos para todas as exchanges em nosso espaço e elas têm muito dinheiro, mas todas lutaram para ultrapassar a marca de 100 milhões de usuários, e faz sentido quando você vê que a UX para criptografia é tão branda. Isso não mudou em quase uma década e estamos tentando realmente construir uma experiência de próxima geração para as pessoas.”

“Temos a oportunidade de criar muita riqueza abundante se desbloquearmos a economia simbólica para a sociedade. Porque hoje vivemos no fim da economia moderna, mas ela está a rebentar pelas costuras. Não consegue acompanhar a tecnologia exponencial, seja IA, robótica ou voos espaciais, certo? Como se tudo isso estivesse acontecendo, e nossa economia estivesse desatualizada, e os tokens estivessem aqui para mudar o jogo, mas é o regulador, atualmente, você sabe, sendo um dos grandes bloqueadores para que isso aconteça.

Mel continuou: “O que realmente esperamos ver é que os reguladores em todo o mundo entendam que esta tecnologia pode realmente turbinar as economias e tornar a vida melhor para todos”. Os comentários de Mel foram feitos como parte de uma discussão mais ampla sobre o futuro do Bitcoin com o cofundador e CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, e a fundadora, diretora e conselheira da BitGo, Juliana Walenkamp.