Estados
Educação

BeFly anuncia aquisição do STB Student Travel Bureau

A BeFly não possuía em seu portfólio uma consultoria de educação, que proporcionasse produtos e serviços que ampliassem as possibilidades.

Compartilhe:
26 de abril de 2023
Vinicius Palermo
BeFly anuncia aquisição do STB Student Travel Bureau
O CEO da BeFly, Marcelo Cohen, acredita que o mercado de intercâmbio está em franca expansão.

A BeFly, maior empresa da América Latina de turismo de capital fechado, composto por diferentes frentes de negócios voltados para o turismo e startups de tecnologia dedicadas a viagens, anunciou na quarta-feira a compra majoritária do STB – Student Travel Bureau, consultoria de educação internacional líder de mercado no Brasil, com mais de 50 anos de atuação e com mais de 50 escritórios no País e um na Austrália.

A nova aquisição da holding é estratégica para ambas as partes tanto pela capacidade de expansão do negócio, quanto pela complementariedade das duas operações. A STB continuará sendo gerida pela atual liderança, o presidente José Carlos Hauer Santos Júnior e a vice-presidente Christina Bicalho. 

Até o momento, a BeFly não possuía em seu portfólio uma consultoria de educação, que proporcionasse produtos e serviços que ampliassem as possibilidades de estudantes e profissionais, nas escolhas de seus caminhos para a educação formal e extracurricular em todas as fases da vida. Para isso, o STB é o parceiro ideal que permitirá ao ecossistema acelerar o crescimento do negócio na vertical educação.

O STB possui vários atributos que vão acelerar esse processo de expansão do negócio dentro da BeFly. A empresa é líder no segmento de educação internacional no País, possui expertise conquistada ao longo de mais de 50 anos de mercado, atuação em nível nacional e internacional. Além de curadoria especializada para a oferta dos diferentes cursos e programas e especialistas em educação global que atuam de forma consultiva. Somado a uma operação financeira e fiscal sólida, sustentável e toda a credibilidade da marca referência em intercâmbio no Brasil.

De acordo com o José Carlos Hauer Santos Júnior, presidente do STB, a sinergia entre os negócios impacta positivamente a empresa. “A consultoria de educação internacional passa a ser incorporada a um ecossistema com alta capacidade de expansão e network em diferentes segmentos econômicos, que permitirá levar a oferta de serviços e educação internacional para novos públicos”, explica Hauer.

O CEO da BeFly, Marcelo Cohen, acredita que o mercado de intercâmbio está em franca expansão. “Passado o período da pandemia, o País se reposiciona no contexto internacional. As pessoas estão retomando seus projetos anteriores, voltaram a investir na educação internacional com o intuito de realizar o sonho da experiência lá fora. Portanto, construir um currículo global e ampliar as oportunidades de atuação para além do Brasil é importante. Esse é o melhor momento cenário para investir em uma empresa de intercâmbio”, comenta.

O contexto de mercado é favorável. Segundo levantamento do STB, a procura de brasileiros interessados em fazer intercâmbio em outros países, seja para curso de idiomas, ensino médio (High School), e até mesmo uma graduação e pós fora do país cresceu 30% em 2022 quando comparado a 2019 – ano antes do início da pandemia de Covid-19. Entre os destinos mais procurados ficaram: Canadá, EUA, Inglaterra, Austrália e Irlanda.

Existe uma perspectiva de crescimento na busca por intercâmbio em geral, seja para idiomas, high school, graduação, pós e extensão.  Em paralelo, as corporações também vão dar atenção ao tema educação internacional incentivando treinamentos corporativos que possam acelerar a competitividade em escala global.  “Conectar essas duas bandeiras, BeFly e STB, permitirá sinergias nas operações, ganho de eficiência operacional e reflete no crescimento sustentável dos dois negócios”, finaliza Cohen.