Mundo
Cortes

Apple demite mais de 600 funcionários após cancelar projeto de carro elétrico

As demissões ocorrem pouco mais de um mês após relatos de que a Apple cancelou um projeto lançado há uma década de fabricar um carro elétrico autônomo.

Compartilhe:
06 de abril de 2024
Vinicius Palermo
Apple demite mais de 600 funcionários após cancelar projeto de carro elétrico
A Apple anunciou que realizará a Conferência Anual de Desenvolvedores (WWDC) online de 10 a 14 de junho de 2024.

A Apple está demitindo mais de 600 funcionários, no primeiro corte expressivo de vagas desde a pandemia de covid-19, após decidir cancelar projeto de desenvolver um carro elétrico. A gigante de tecnologia norte-americana entregou aviso prévio a 614 funcionários em 28 de março, segundo registros oficiais do Estado da Califórnia. Os cortes estão ocorrendo em oito escritórios de Santa Clara.

As demissões ocorrem pouco mais de um mês após relatos de que a Apple cancelou um projeto lançado há uma década de fabricar um carro elétrico autônomo.

Na ocasião, o The Wall Street Journal informou que a Apple planejava desfazer a equipe para veículos elétricos, uma vez que vinha ampliando investimentos em inteligência artificial (IA) generativa, sendo que alguns funcionários seriam transferidos para a área de IA e outros seriam demitidos.

A Apple anunciou ainda que realizará a Conferência Anual de Desenvolvedores (WWDC) online de 10 a 14 de junho de 2024. Desenvolvedores e estudantes poderão participar pessoalmente da comemoração do evento especial no Apple Park no dia da inauguração.

Gratuita para todos os desenvolvedores, a WWDC24 destaca as últimas melhorias para iOS, iPadOS, macOS, watchOS, tvOS e visionOS. Como parte do compromisso contínuo da Apple de ajudar desenvolvedores a aperfeiçoar seus apps e games, o evento também oferece acesso a especialistas da Apple e informações sobre as novas ferramentas, estruturas e recursos.

“Estamos muito animados para nos conectar com desenvolvedores do mundo todo para a semana extraordinária de tecnologia e comunidade da WWDC24”, declarou Susan Prescott, vice president of Worldwide Developer Relations da Apple. “O objetivo da WWDC é compartilhar novas ideias e oferecer aos nossos desenvolvedores as ferramentas e os recursos inovadores para ajudá-los a criar algo ainda mais fantástico.”

Além de conhecer os softwares e as tecnologias mais recentes da Apple assistindo à apresentação, desenvolvedores e estudantes poderão participar de toda a semana da WWDC24 pelo app Apple Developer, site do Apple Developer e YouTube. A conferência deste ano incluirá sessões de vídeo e oportunidades de interagir com designers e engenheiros da Apple e se conectar com a comunidade internacional de desenvolvedores.

A WWDC24 incluirá uma experiência presencial no dia 10 de junho e trará a oportunidade de assistir à apresentação no Apple Park, conhecer novos membros da equipe da Apple e participar de atividades especiais. O espaço será limitado. Mais informações sobre como se inscrever para participar estão disponíveis no site do Apple Developer e no app.

A Apple apoia a próxima geração de desenvolvedores por meio do Swift Student Challenge, um de muitos programas da Apple que visam incentivar as gerações futuras de desenvolvedores, criadores e empreendedores. As pessoas selecionadas receberam uma notificação no dia 28 de março, e os ganhadores poderão escolher assistir pessoalmente ao evento no Apple Park. Cinquenta pessoas reconhecidas como Distinguished Winners por suas inscrições extraordinárias serão convidadas a visitar Cupertino para uma experiência de três dias.