Economia
Filtragem

Apple bloqueia atualização de aplicativo que usa ChatGPT

A equipe de revisão do aplicativo da Apple disse que o BlueMail deve aumentar sua restrição de idade para 17 anos ou mais.

Compartilhe:
03 de março de 2023
Vinicius Palermo
Apple bloqueia atualização de aplicativo que usa ChatGPT
A proibição do iPhone vem em um momento ruim para a Apple

A Apple atrasou a aprovação de uma atualização do BlueMail, aplicativo de e-mail com ferramentas de linguagem baseadas em inteligência artificial (IA), devido a preocupações de que poderia gerar conteúdo inapropriado para crianças, de acordo com Ben Volach, cofundador do desenvolvedor BlueMail Blix e com documentos visto pelo The Wall Street Journal. O desenvolvedor de software discorda da decisão.

O novo recurso de IA do BlueMail usa o mais recente chatbot ChatGPT da OpenAI para ajudar a automatizar a escrita de e-mails usando o conteúdo de e-mails anteriores e eventos de calendário. O ChatGPT permite que os usuários conversem com uma IA de maneiras aparentemente humanas e é capaz de escrever de forma avançada em uma variedade de tópicos.

“Seu aplicativo inclui conteúdo gerado por IA, mas não parece incluir filtragem de conteúdo no momento”, disse a equipe de revisão de aplicativos da empresa na semana passada, em uma mensagem ao desenvolvedor analisada pelo WSJ.

A equipe de revisão do aplicativo da Apple disse que, como o aplicativo pode produzir conteúdo não apropriado para todos os públicos, o BlueMail deve aumentar sua restrição de idade para 17 anos ou mais ou incluir filtragem de conteúdo, mostram os documentos.

A restrição do aplicativo está atualmente definida para usuários de 4 anos ou mais. Volach diz que esse pedido é injusto e que outros aplicativos com funções semelhantes de IA sem restrições de idade já são permitidos para usuários da Apple.

Um porta-voz da Apple disse que os desenvolvedores podem contestar uma rejeição por meio do processo de apelação do Conselho de Revisão de Aplicativos e que está investigando a reclamação do desenvolvedor.

A Apple vem investindo cada vez mais no setor de saúde. O Apple Watch já pode ajudar a tornar o invisível visível. Com recursos de saúde do coração – incluindo notificações de coração alto e baixo, Cardio Fitness, notificações de ritmo irregular, o aplicativo ECG e AFib History – a empresa oferece aos usuários uma visão em constante desenvolvimento de sua saúde com insights acionáveis.

A mesma tecnologia avançada tem o potencial de abrir as portas para a descoberta de pesquisas e comunidades médicas. Desde que a Apple lançou o ResearchKit e o CareKit em 2015, pesquisadores, médicos e desenvolvedores encontraram novas formas inovadoras de estudar, rastrear e tratar uma ampla gama de condições.

Para impulsionar ainda mais as descobertas que melhoram a saúde em escala, a Apple lançou o Investigator Support Program. Por meio desse programa, a Apple fornece aos pesquisadores dispositivos Apple Watch, permitindo que eles abram novos caminhos na pesquisa em saúde, incluindo a compreensão científica do coração.

A Apple está destacando o trabalho de ponta de pesquisadores de saúde em todo o mundo que estão usando o Apple Watch para estudar o coração como nunca antes.