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Anna Pegova receberá até R$ 25 milhões de investimento da Solum Capital 

O diferencial da Anna Pegova está na oferta de um tratamento completo, com a união de serviços de estética com dermocosméticos.

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10 de março de 2023
Vinicius Palermo
<strong>Anna Pegova receberá até R$ 25 milhões de investimento da Solum Capital</strong> 
A Anna Pegova é uma das maiores marcas de Skincare do mercado brasileiro.

A Solum Capital – gestora brasileira de fundos private equity com foco em empresas de faturamento anual na faixa entre R$ 10 milhões e R$ 150 milhões – fará um investimento total de até R$ 25 milhões na Anna Pegova ao longo de 2023. A companhia, que trabalha com produtos e serviços de beleza e bem-estar, está posicionada em um dos mercados que mais cresce no Brasil: o skincare. 

O diferencial da marca está na oferta de um tratamento completo, com a união de serviços de estética com dermocosméticos: um one-stop shop do tratamento de pele. 

De acordo com dados do Euromonitor, o setor de skincare teve um faturamento de R$ 15,3 bilhões em 2020 e a previsão é chegar aos R$ 21,2 bilhões em 2025. O Brasil é o quarto mercado de varejo de produtos de beleza e cuidados pessoais do mundo e o maior da América Latina, também de acordo com do Euromonitor. 

A partir do aporte da Solum Capital, os planos de crescimento da Anna Pegova incluem a expansão da base de lojas próprias e franquias (das 25 atuais para 100 em 2027), expansão do canal de vendas através de profissionais de estética e harmonização facial, canais digitais de vendas, e ampliação das ações de marketing, especialmente via brand awareness e digital. A receita bruta projetada para 2027 é de superar os R$ 330 milhões. 

“Os dados mostram que o nosso tratamento completo, que é a associação de dermocosméticos com serviços estéticos, proporciona uma recorrência maior, uma vez que nossos clientes estão satisfeitos com os resultados potencializados. O fato de termos mais de 50 anos de experiência em nossos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento nos torna um ativo único no mercado. Acreditamos que a experiência em varejo da Solum soma ao nosso grupo, acelerando nosso crescimento”, afirma Kevin Zehil, CEO da Anna Pegova.  

Além do potencial de crescimento, o mercado de skincare tem se mostrado resiliente aos cenários de recessão econômica. Em 2021, o setor já tinha se recuperado dos impactos causados pela crise de covid-19, quando analisados os números do saldo de emprego na atividade de varejo de cosméticos. Para os próximos anos, um dos motores da expansão do segmento de skincare inclui o envelhecimento da população, com a chegada de 17,7 milhões de brasileiros à faixa dos 30 anos no período de 2021 a 2030. Também contribui favoravelmente com o setor o conhecimento cada vez mais aprofundados dos consumidores em relação aos benefícios trazidos pelos produtos para a prevenção e saúde da pele.  

“Acreditamos nas vantagens competitivas da Anna Pegova no mercado, seu alto potencial de crescimento, o legado dos fundadores que se perpetua até hoje. Enquanto sócios minoritários e estratégicos, nossa contribuição será no sentido de gerar valor para a empresa investida, assessorando-a de forma proativa e contribuindo com melhores práticas de gestão e operacionais, acelerando o processo para uma mudança de patamar”, afirma Donato Ramos, CEO da Solum Capital. O executivo liderou nos últimos anos o processo de expansão e governança de marcas como Mundo Verde, Imaginarium e Puket, que têm similaridades com a Anna Pegova. A partir do investimento, a Solum Capital passa a ter uma participação minoritária na companhia.  

O início da marca começou nos anos de 1940, quando a russa Anna Pegova chega à França. Em Paris, ela se destaca como cosmetóloga, criando soluções inovadoras para a pele como o peeling vegetal. Já em 1947, ela cria a marca com seu nome e inaugura sua primeira loja, frequentada por artistas e personalidades da época como Edith Piaf e Helena Rubinstein. A chegada da marca no Brasil ocorre anos depois, em 1975, quando o casal Nicolas e Claude Hanna vem ao Brasil para expandir a marca localmente.

A visão empreendedora do casal e futuramente com ajuda dos filhos, fez com que a marca se consolidasse como um grande expoente em qualidade no mercado de cosmética e estética, desenvolvendo fórmulas de alta tecnologia através de seus laboratórios. 

A Anna Pegova conta hoje com 26 unidades em todo o País – sendo 8 próprias e 18 franquias -, um mix de mais de 90 produtos e 25 serviços de estética, além de vendas no canal B2B para mais de 1200 profissionais de estética e harmonização facial e um e-commerce, que responde por 10% das vendas. Atualmente, a companhia é liderada pela segunda geração da família e pelo CEO, Kevin Zehil, pertencente à terceira geração, e que está no cargo desde 2019.