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Reestruturação

Amazon anuncia que demitirá mais de 9.000 funcionários

A Amazon anunciou também que a Southwest Airlines Co. selecionou a AWS, serviço de cloud da Amazon, como seu provedor de nuvem preferido.

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20 de março de 2023
Vinicius Palermo
Amazon anuncia que demitirá mais de 9.000 funcionários
Amazon é uma das maiores empresas de varejo do mundo.

A Amazon anunciou que demitirá mais de 9.000 funcionários, após ter afirmado anteriormente que cortaria 18.000 posições. “Dada a economia incerta em que residimos e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por ser mais simplificados em nossos custos e número de funcionários”, disse o CEO da Amazon, Andy Jassy, em um comunicado na segunda-feira, 20.

Jassy disse que os 9.000 cortes adicionais de empregos não foram anunciados antes porque algumas equipes da empresa não haviam concluído as avaliações que determinavam quais cargos precisavam ser eliminados.

A Amazon anunciou também que a Southwest Airlines Co. selecionou a AWS, serviço de cloud da Amazon, como seu provedor de nuvem preferido à medida que a companhia aérea avança em sua iniciativa de transformação digital. Essa modernização em grande escala com a AWS faz parte do plano de longo prazo da companhia aérea para aprimorar a jornada do passageiro, otimizar as operações e investir com eficiência na infraestrutura de tecnologia da informação (TI).

“Como nosso provedor de nuvem preferido, a AWS oferecerá soluções essenciais em nosso esforço para modernizar nossa operação, equipar nossos funcionários com as ferramentas necessárias para atender nossos clientes e melhorar nossa confiabilidade”, disse Lauren Woods, vice-presidente sênior e chefe oficial de informações da Southwest Airlines Co. “Com a ajuda da tecnologia e experiência líderes em nuvem da AWS, lançaremos soluções digitais aprimoradas, suporte responsivo ao cliente e operações simplificadas à medida que entregamos nossas iniciativas de transformação digital.”

A Southwest usa seu site e aplicativo para atingir diretamente os passageiros, resultando em mais de 83% da receita proveniente desses canais. Usando a AWS, a companhia aérea aproveitará os recursos de dimensionamento automático da tecnologia de nuvem para processar com mais eficiência as pesquisas de tarifas em tempo real em seu site e aplicativo móvel. Isso ajuda os clientes a encontrar e reservar tarifas com facilidade e segurança, mesmo durante os períodos de pico de tráfego.

A companhia aérea tem como objetivo fornecer atendimento ao cliente de última geração e ferramentas para funcionários em uma capacidade de teste e aprendizado por meio de seu Laboratório de inovação desenvolvido pela AWS.

A Southwest criou recentemente um sistema seguro que reúne e armazena preços e dados de compras de voos usando o AWS Lambda, um serviço de computação sem servidor, e o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), que oferece classes de armazenamento econômicas. Utilizando a disponibilidade e confiabilidade líderes da AWS, o novo sistema foi capaz de lidar com a escala e o processamento necessários para oferecer recomendações de tarifas competitivas a clientes de parceiros e propriedades digitais da Southwest.

No futuro, a Southwest também planeja aproveitar as tecnologias da AWS, como análise e aprendizado de máquina, para melhorar a velocidade de lançamento de inovações digitais no mercado para oferecer melhor suporte aos clientes, desde a compra de passagens até a chegada ao destino.

A Southwest planeja utilizar todo o poder da AWS como uma plataforma de desenvolvimento para fornecer soluções automatizadas, escaláveis ​​e seguras. A companhia aérea está implementando uma arquitetura de dados modernizada usando o Amazon Redshift, um data warehouse em nuvem, para fornecer recursos de análise para analistas, cientistas de dados e usuários de negócios para obter insights preditivos e em tempo real em todas as suas operações.

Para aproveitar melhor esses dados, os desenvolvedores da Southwest estão criando uma plataforma de aprendizado de máquina de autoatendimento usando o Amazon SageMaker para permitir que os cientistas de dados criem, treinem e implantem modelos de aprendizado de máquina para qualquer caso de uso com infraestrutura, ferramentas e fluxos de trabalho totalmente gerenciados.

A plataforma interna fornecerá insights adicionais para agilizar o desenvolvimento de novas ferramentas e produtos para funcionários e clientes. Além disso, a companhia aérea usará armazenamento, contêiner e serviços de computação sem servidor da AWS para otimizar aplicativos operacionais que oferecem suporte a atribuições de portões, operações terrestres, operações de voo e manutenção de aeronaves. Tudo isso significará uma experiência de viagem mais tranquila e agradável para os clientes da Southwest.