Conexão
Coluna

ACRJ instala Conselho de Mercado de Capitais

A informalidade no Centro do Rio foi tema de discussão na reunião do Conselho de Varejo da Fecomércio RJ, que ocorreu na segunda-feira (15)

Compartilhe:
25 de julho de 2024
Vinicius Palermo
ACRJ instala Conselho de Mercado de Capitais
O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Josier Vilar, fez a diplomação do presidente e do vice-presidente do novo Conselho Empresarial

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Josier Vilar, fez a diplomação do presidente e do vice-presidente do novo Conselho Empresarial instalado na última quarta-feira (17). O Conselho de Desenvolvimento do Mercado de Capitais (Codemec) terá como presidente Thomas Tosta de Sá e como vice, Luiz Guilherme Dias. O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, e do diretor-secretário, Marco Antônio Moreira Leite.
A missão do Conselho recém-lançado será “promover o desenvolvimento econômico e social do país através da alocação eficiente da poupança nacional e da ampliação do uso de instrumentos do Mercado de Capitais, acompanhado por meio de pesquisas, e estimular a disseminação de informação, educação e capacitação de empreendedores, empresários, investidores, poupadores e intermediários”.


Câmara Italiana debate governança e sustentabilidade

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria realizou na capital fluminense nesta terça-feira o “Seminário Sustentabilidade e Governança Corporativa”. O seminário teve como objetivo apresentar estratégias de sustentabilidade e governança corporativa, fornecendo insights valiosos e práticos para líderes empresariais, acadêmicos e profissionais interessados em impulsionar práticas sustentáveis e éticas em suas organizações. O evento contou com nomes importantes das esferas governamentais e legislativas.


Alerj concede honraria à escritora Sueli Carneiro

A filósofa e escritora Sueli Carneiro, ativista do movimento negro, vai receber a Medalha Tiradentes nesta quinta-feira (25), Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, em solenidade, às 18h, no Palácio Tiradentes – essa é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).


Atividade do Hub da Indústria do DF oferece palestra sobre liderança humanizada

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e a Brasil Startups, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, promoveram no dia 18 um meetup Conexões & Negócios, dentro da programação do Hub da Indústria do DF. Realizado no Cappuccino Bistrô e Café, na Asa Sul, o encontro tratou sobre o conceito de liderança a partir de uma perspectiva alicerçada em comportamentos, comunicação e autoconhecimento. A palestra A Essência da Liderança Humanizada contou com a consultora de Educação e Desenvolvimento do Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) Nina Urnau.


Presidente da Fiemg e do Sinduscon-JF são homenageados com Comenda da ACEJF

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), Carlos Eduardo Manera, foram homenageados com a Comenda Daniel Pinto Corrêa, outorgada pela Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) em solenidade realizada no dia 18 de julho, na sede da entidade, em Juiz de Fora. Durante o evento, que celebrou também o aniversário de 128 anos da Associação Comercial, foram homenageadas 11 personalidades que se destacaram em sua área de atuação pelos relevantes serviços prestados à comunidade.


BNDES aprova financiamento de R$ 100 mi à concessionária de rodovias gaúchas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 100 milhões, na modalidade direta, à concessionária Caminhos da Serra Gaúcha S/A para apoiar a necessidade de liquidez da empresa, afetada pelo evento climático extremo que atingiu o Rio Grande do Sul. Os recursos, vindos do programa BNDES Emergencial para o Rio Grande do Sul, serão destinados a capital de giro para suporte às necessidades de liquidez mais imediatas da concessionária. “A operação faz parte do esforço do Governo Federal para apoiar a recuperação dos danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O BNDES está comprometido com esses esforços com nossa rede parceira nessa e em outras frentes”, destacou a diretora Maria Fernanda Ramos Coelho, responsável pelo programa Emergencial do BNDES para o Rio Grande do Sul.