Economia
Parcerias

Danone faz oferta de US$ 283,4 milhões para adquirir Lifeway Foods

A empresa já tem cerca de 3,45 milhões de ações da Lifeway, o que representa aproximadamente 23% dos 14,8 milhões de ações

Compartilhe:
24 de setembro de 2024
Vinicius Palermo
Danone faz oferta de US$ 283,4 milhões para adquirir Lifeway Foods
A Danone anunciou também a ambição de duplicar o número de parcerias assinadas através do seu programa Partner for Growth (P4G) durante os próximos dois anos.

A Danone fez uma oferta de US$ 283,4 milhões para adquirir as ações da Lifeway Foods que ainda não tem. A aquisição seria totalmente financiada com reservas existentes, de acordo com um documento apresentado à Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM norte-americana).

A empresa já tem cerca de 3,45 milhões de ações da Lifeway, o que representa aproximadamente 23% dos 14,8 milhões de ações em circulação da fabricante de alimentos com sede em Illinois, nos Estados Unidos.

A Danone fez uma oferta para comprar todas as ações da Lifeway que ainda não possui por US$ 25/ação. A companhia declarou que pretende iniciar discussões com a Lifeway sobre a proposta de aquisição.

A empresa francesa alertou que os termos da proposta de aquisição podem mudar, pois não há garantia de que um acordo será fechado e ainda não há nenhuma obrigação legalmente vinculante entre as empresas.

A Danone anunciou também a ambição de duplicar o número de parcerias assinadas através do seu programa Partner for Growth (P4G) durante os próximos dois anos.

Um ano após o lançamento do programa, a Danone assinou 19 novas parcerias estratégicas e oito planos conjuntos de desenvolvimento de negócios (JBDP), superando sua meta de dez parcerias e cinco JBDPs. Essas parcerias abrangem ingredientes, embalagens, manufatura, agricultura, e fornecedores indiretos.

O programa P4G é um elemento-chave da estratégia Renew Danone, promovendo a colaboração com parceiros em todo o mundo para fornecer produtos líderes de mercado. O programa está focado em quatro pilares estratégicos interligados: ciência e tecnologia; criação de capacidade de precisão; custo, competitividade e sustentabilidade.

A empresa trabalha em estreita colaboração com seus parceiros para co-inovar, aproveitando tecnologias de ponta. Os insights do consumidor para desbloquear oportunidades de crescimento que beneficiem toda a cadeia de valor e melhorar a experiência do consumidor.

A Danone também adotou novas tecnologias através do programa, para incentivar a eficiência, fortalecer a agilidade e melhorar a competitividade de custos. Em linha com o seu compromisso de colocar a ciência e a tecnologia no centro da investigação e inovação, a Danone também estabeleceu relacionamentos com empresas para liberar a ciência e a tecnologia para fornecer novos recursos ou funcionalidades de produtos.

Estes incluem Gráfico Embalagem (embalagem à base de papel), IFF (biociência de alimentos e bebidas) e Novonesis (nutrição BioSoluções). Através das suas parcerias, a Danone está a fazer progressos significativos na sua iniciativa de sustentabilidade, a Jornada de Impacto Danone.

Em colaboração com a empresa multinacional de serviços públicos ENGIE, a Danone está acelerando a redução de carbono em suas fábricas (escopo 1 e escopo 2).

A empresa também está explorando novas tecnologias de economia de energia e água com parceiros como o global fabricante de equipamentos industriais SPX FLOW. Além disso, a Danone está lançando soluções impactantes, como agricultura sustentável e práticas de redução de carbono, melhorando ao mesmo tempo a resiliência agrícola.