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YouTube aposta em futebol e música para alavancar marcas em 2024

O esporte, que ganhou destaque na plataforma no último ano, continuará em alta, com renovação da transmissão do Paulistão e do Brasileirão, por meio da CazéTV.

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23 de setembro de 2023
Vinicius Palermo
YouTube aposta em futebol e música para alavancar marcas em 2024
O YouTube tem se tornado cada vez mais relevante quando o assunto é futebol

Futebol, música, diversidade, empreendedorismo, dança e gastronomia estão entre as apostas do YouTube para criar conexões significativas entre marcas, criadores e consumidores em 2024. A plataforma revelou para o mercado, durante o evento YouTube Upload em São Paulo, os projetos comerciais planejados para o próximo ano. O esporte, que ganhou destaque na plataforma no último ano, continuará em alta, com renovação da transmissão do Paulistão e do Brasileirão, por meio da CazéTV.

O YouTube é a plataforma de streaming de vídeo mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais no mundo. A plataforma oferece uma oportunidade única para marcas se conectarem com seu público-alvo de forma envolvente e relevante. Uma pesquisa recente encomendada pelo YouTube à Kantar mostra que 79% dos usuários concordam que a publicidade na plataforma os torna mais propensos a considerar uma marca ou produto e 84% dizem que a publicidade no YouTube é confiável.

Por meio dos projetos comerciais oferecidos pelo YouTube, marcas e agências podem encontrar oportunidades para se conectar de forma significativa com os consumidores que são relevantes para elas. As propostas incluem conteúdo e publicidade na mesma linguagem do YouTube, o que permite que os anunciantes se posicionem de forma mais envolvente com seu público do que por meio de formatos tradicionais de mídia. 

“Em um cenário em que é cada vez mais difícil conquistar a atenção da audiência, a parceria com criadores de conteúdo promove uma forte conexão com nossa comunidade de usuários”, explica Esly Paiva, líder de pacotes e conexão com criadores do YouTube Brasil. “Nossos projetos oferecem uma combinação de conteúdo de qualidade e uma estratégia de mídia eficiente para impulsionar e amplificar o conteúdo, gerando resultados de negócio para as marcas.”

O YouTube tem se tornado cada vez mais relevante quando o assunto é futebol, a paixão nacional. A plataforma permite que os torcedores possam acompanhar seus times em qualquer lugar. Nos últimos anos, o sucesso da transmissão de jogos e campeonatos mundiais do esporte na plataforma demonstraram um crescimento sustentável de audiência, instigando o interesse crescente dos patrocinadores em participar de projetos relacionados ao tema.

Depois das transmissões das Copas de 2022 e 2023 pela CazéTV, o YouTube e Casimiro se unem novamente para trazer um pacote ainda mais completo para o mercado, que combina o posicionamento das marcas nos maiores campeonatos nacionais de futebol, o Paulistão e Brasileirão, além de entregas de conteúdo na CazéTV, com sua linguagem única e alto engajamento com os fãs, e a eficiência de mídia das plataformas de publicidade do Google.

Além dos jogos, o projeto inclui integrações de marca nas transmissões ao vivo, formatos exclusivos, mídia de alta visibilidade na CazéTV e também no Canal do Paulistão e entregas de conteúdo com o casting da CazéTV. Já o Canal do Paulistão segue com muito conteúdo sob demanda e ao vivo como Paulistão Feminino, Copinha, Paulistão Série A2, além das transmissões em formato de webrádio do próprio Paulistão masculino.

Para comemorar os 30 anos de carreira da Rainha do Axé, Ivete Sangalo, o YouTube preparou um projeto especial para acompanhar a artista em sua turnê de comemoração, o Rainha 3.0. A cantora irá fazer 30 shows em diferentes cidades do país e o YouTube irá transmitir ao vivo um desses shows na plataforma. Além disso, um documentário especial será produzido durante a turnê e contará a carreira da cantora. 

Com um olhar para o futuro da música, a plataforma criou o YouTube Music Nights: uma iniciativa que, em suas edições anteriores, já reuniu grandes artistas e alcançou milhares de pessoas. Em um novo formato, a iniciativa tem o objetivo de amplificar vozes de uma nova geração de artistas musicais, nos palcos e além.

Em 2024, o projeto contará com cinco sessões com até dois artistas cada, com produção e curadoria do YouTube, de diferentes gêneros musicais. A escolha dos artistas levará em consideração o público da Geração Z, já que pesquisa recente da Kantar mostrou que, no Brasil, o YouTube é a plataforma mais utilizada por essa geração para ouvir música ou para descobrir novos talentos musicais.