Estados
Inovação

TecToy oferece soluções de automação para o Habib’s

O Habib’s buscou a Tectoy para a empresa desenvolver toda a plataforma de gestão com estabilidade e fácil interação para o consumidor final.

Compartilhe:
15 de maio de 2023
Vinicius Palermo
TecToy oferece soluções de automação para o Habib’s
As lojas que já contam com as soluções da Tectoy são: Habib’s dos Shoppings de Osasco e Campo Limpo, Habib's da Avenida Jacu Pêssego e o Ragazzo, que também faz parte da rede, com a loja do Ipiranga.

A TecToy, empresa reconhecida por desenvolver equipamentos tecnológicos e inovadores no Brasil, é a escolhida pelo grupo Habib’s, rede brasileira de restaurantes de fast-foods para fornecer equipamentos de automação comercial.

O Habib‘s, que possui mais de 400 lojas tradicionais, 50 lojas express e um plano de expansão de mais 40 lojas para 2023, estava em busca de tecnologias que melhorassem a experiência e jornada do consumidor no autoatendimento, otimizasse as operações no PDV (ponto de venda), pedidos na cozinha, além do delivery.

O objetivo da marca era ampliar a oferta de serviços, melhorando o design com lojas conceitos e trazendo interação em todos os canais de vendas. Para isso, o grupo também buscou uma empresa que desenvolvesse toda a plataforma de gestão com estabilidade e fácil interação para o consumidor final.  

O Coordenador de Inovações Digitais do Habib’s, Murilo Goulart Quaranta, revela que com a automatização das lojas, a empresa alcançou resultados que há tempos buscava. “O sistema não trava, a navegação é intuitiva para os usuários porque conta com uma interface comum em Android. Houve também um crescimento considerável na utilização do autoatendimento, o que diminui os custos operacionais e oferece mais autonomia para o cliente. Nas lojas onde já fizemos a migração das tecnologias, notamos um crescimento no faturamento de 22%”.  

“Os equipamentos da TecToy unindo com as soluções da RS Solutions são robustos e ergonômicos. Eles possuem alta estabilidade, inclusive nos horários com mais movimento. Ganhamos em performance, fidelização de clientes, diminuímos retrabalhos e aumentamos nosso resultado efetivo”, complementa Quaranta.   

As lojas que já contam com as soluções são: Habib’s dos Shoppings de Osasco e Campo Limpo, Habib’s da Avenida Jacu Pêssego e o Ragazzo, que também faz parte da rede, com a loja do Ipiranga. Em cada uma delas, a TecToy está presente com os produtos: K2 para autoatendimento; K2 Mini que também é um totem de autoatendimento com uma tela menor para auto serviço e o T2s que consiste em um terminal de ponto de venda com tela dupla, em que é possível espelhar a jornada de vendas ou gerar propagandas enquanto o PDV não está em operação.

Além disso, tem o KDS que permite que todos os pedidos realizados nos pontos de vendas, no autoatendimento ou no smartphone do garçom apareçam nos monitores na cozinha para produção da refeição que será consumida na loja ou enviada para o delivery.  

A RS Solutions é a Software House responsável pela integração da solução nos equipamentos da TecToy. O CEO da empresa, Rodrigo Soares, relata que o mercado está inclinado para migração de equipamentos em Android, pois a quantidade de benefícios tanto para o lojista quanto para o consumidor é muito maior que as soluções tradicionais oferecidas com interface em Windows.  

“Trouxemos mais eficiência para a loja, que agora pode operar de qualquer canal de venda sem a necessidade de um ponto de rede fixo. Também conseguimos eliminar a necessidade do servidor em loja, já que todas as informações recebidas e as transações são realizadas por meio da nuvem. Dessa forma, garantimos a segurança dos dados e melhoramos a performance com um sistema auto scaling”, ressalta.   

“O Habib’s chegou até nós com o desafio de solucionar a instabilidade dos equipamentos, melhorar a gestão das lojas e os resultados. Como nós já trabalhávamos com a TecToy e conhecemos a qualidade dos produtos e os diferenciais da marca, apresentamos as soluções para a rede. Não demorou para que enxergassem como a solução da RS com os equipamentos da TecToy, poderiam gerar valor agregado e atender as necessidades da marca com eficiência e rapidez”, complementa Soares.    

A diretora comercial da TecToy, Juliete Correia, afirma que desde o nascimento de todos os equipamentos da marca, uma das preocupações mais latentes é oferecer o que existe de mais moderno e tecnológico, seguindo as tendências mundiais de consumo para o comércio 4.0.   

“Sabemos que grandes redes, assim como o Habib’s, exigem inovações que se adequem às transformações digitais e ao comportamento do consumidor. A tecnologia está diretamente associada ao aumento do desempenho.