Conexão 07-07: Debate Brasil-Árabe na Fiesp e posse na Fiemg são os destaques

Por: Marcos Luz, João Romão e Vinicius Palermo

Foto: Isaura Daniel / Agência de Notícias Brasil - Árabe

Foto: Isaura Daniel / Agência de Notícias Brasil - Árabe
Delegação árabe se encontrou com representantes da indústria na Fiesp

Delegação árabe se encontrou com representantes da indústria na Fiesp

Reunião e debate Brasil-Árabe na Fiesp

Na última terça-feira, diplomatas e representantes de entidades do setor privado de países árabes discutiram o avanço no relacionamento das suas nações com o Brasil em um encontro realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A delegação árabe foi recebida pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva. Secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafy solicitou que a Fiesp colabore com a missão de criar uma relação estratégica, além do comércio, entre o Brasil e os países árabes, avance para uma aliança estratégica e seja mais que apenas comércio. Presentes na capital paulista em função do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, a delegação árabe sugeriu iniciativas como a criação de áreas brasileiras dentro das zonas industriais de países árabes, as trocas de produtos de maior valor agregado e a transferência de expertise.


ACRJ realiza debate sobre SAF no futebol nesta sexta-feira

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) agendou para a próxima sexta-feira (8) o seminário “O Futuro do Futebol Brasileiro – debate sobre a Sociedade Anônima do Futebol – SAF”. O objetivo do evento é traçar um panorama do setor, trazendo a visão dos profissionais de futebol sobre o assunto. Serão três painéis com a participação de mais de dez especialistas nas mesas de debate. O evento será realizado de forma presencial, com início às 13h, na sede da ACRJ.


Neoenergia e Ambev acertam acordo de venda de energia

A Neoenergia e a Ambev fecharam contrato de venda de energia renovável no mercado livre. No acordo foi estipulado um período negociado de dez anos, com fornecimento de 55 MW médios de energia proveniente de fonte eólica, de 2024 e 2033. A Neoenergia afirma que a modalidade PPA, utilizada no contrato com a Ambev, integra a estratégia da companhia de expansão no mercado livre de energia.


Fausto Varela toma posse como presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais

O empresário do setor de ferro gusa, Fausto Varela tomou posse na terça-feira como novo presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG) para o período de 2022/2025. A posse de Varela e da nova diretoria da entidade foi realizada na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). “O CIEMG é uma irmandade e tem muita potência, pois todos estão imbuídos de um mesmo objetivo: fortalecer e desenvolver o ambiente de negócios do Estado”, afirmou Varela. A posse contou com a presença do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. A gestão 2022/2025 do CIEMG tem Élcio Fortunato do Carmo como 1º vice-presidente e Giana Marcellini como 2° vice-presidente. 


Firjan Leste Fluminense atua no Conselho Deliberativo Municipal de Niterói

A sucursal Leste Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro conta com seus representantes no 1º Conselho Deliberativo Municipal de Niterói. Na semana passada, Roberto Pedreira Ferreira Curi, conselheiro Titular, e Alessandro Correa, conselheiro Suplente, tomaram posse, junto com os demais representantes. Curi falou sobre a importância da representatividade da Firjan no conselho e disse que “é fundamental empregadores estarem junto com empregados porque, só assim, é possível um alinhamento consistente para tomadas de decisões importantes”.


Presidente do Fecomércio-DF em evento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo

Em participação de almoço promovido pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (EPE), na terça-feira, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou a urgência na tramitação do projeto de lei que aumenta o teto de enquadramento do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual. As discussões no evento que contou com a participação de deputados, senadores e representantes de setores empresariais giraram em torno do tema que mais preocupa o grupo, que são as medidas necessárias para garantir maior segurança jurídica no País. 


BYD é a marca de veículos elétricos mais vendida do mundo no primeiro semestre

Os resultados do primeiro semestre deste ano colocaram a BYD no topo do mundo. A empresa se tornou a líder global em venda de carros elétricos. Foram 641.350 unidades comercializadas, o que faz a empresa superar a Tesla, até então primeira colocada no segmento. Em abril, a BYD lançou no Brasil o sedã premium HAN EV e inaugurou instalações e uma linha de módulos fotovoltaicos. "Queremos mostrar ao mundo que é possível termos um futuro de baixo carbono com muitos empregos verdes na nova indústria sustentável”, destaca Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil (foto).

Data:

Por: Marcos Luz, João Romão e Vinicius Palermo

Crédito da imagem: Isaura Daniel / Agência de Notícias Brasil - Árabe

PUBLICIDADE

Veja mais
Veja mais

Leia +

facebook-logo instagram-logo twitter-logo linkedin-logo
Siga nossas Redes sociais

©2021 - Diário Comercial. Todos os direitos reservados. anj-logo

©2021 - Diário Comercial.
Todos os direitos reservados.