Seguros 07-05: Webinars da Essor e resultado da Bradesco Seguros são os destaques

Por: Redação DC

Foto: Manoel Petry / Divulgação

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Fabio Pinho, CEO da Essor: webinars contribuirão para melhora da performance do corretor

Fabio Pinho, CEO da Essor: webinars contribuirão para melhora da performance do corretor

Essor Brasil promoverá temporada de webinars

A Essor Brasil programou uma inédita série de webinars destinada aos corretores e ao mercado de seguros em geral. Serão três episódios, um por semana, sobre produtos exclusivos da empresa.

A programação é uma oportunidade única para os corretores de seguros se informarem sobre produtos e segmentos como Seguro Transporte de Carga, Seguro All Risks Eventos e o Seguro Garantia Digital.

“Serão três dias de imersão completa em três produtos exclusivos da Essor, com todas as informações sobre os seguros, análise de mercados, reconhecimento de plataformas, detalhamento de serviços e modelo de negócio. Com este conhecimento, o profissional de seguros poderá melhorar sua performance e alavancar sua carteira de clientes”, explica Fabio Pinho, CEO da companhia.

A temporada de webinars contará com a participação dos Heads da ESSOR e parceiros estratégicos de cada produto. As transmissões serão ao vivo pelo canal de YouTube da ESSOR. As inscrições gratuitas devem ser feitas através do link: https://essor.com.br/temporada-webinars/


Bradesco Seguros cresce 13,2% no 1º trimestre

O Grupo Bradesco Seguros divulgou nesta semana que o faturamento da companhia registrou expansão de 13,2% no primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021, com crescimento de 9,2% nos Prêmios Ganhos. 

De acordo com dados da companhia houve evolução em todas as linhas de negócios: Vida e Previdência, 15,3%; Saúde e Dental, 7,8%; Auto e Ramos Elementares, 24,1%; e Capitalização, 19%. Já o Resultado Financeiro teve evolução de 15,7%, influenciado pelo comportamento dos índices econômico-financeiros, enquanto o Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização cresceu 4,7%.  

Os números mostram, ainda, uma tendência positiva quando se observa a evolução do primeiro trimestre de 2022 em relação ao quarto trimestre de 2021. Nessa base de comparação, o Lucro Líquido apresentou crescimento de 5,5%, com evolução do ROAE de 17,7% para 18,9%. No mesmo sentido, o Faturamento registrado em março de 2022 cresceu 20,9%, frente ao registrado no mesmo período do ano passado. 

Em indenizações e benefícios, foram pagos R$ 10,7 bilhões nos três primeiros meses de 2022 - evolução de 15,4% em relação ao mesmo período de 2021 -, dos quais R$ 512 milhões destinados exclusivamente a eventos relacionados à Covid-19, além de indenizações referentes aos Seguros de Vida e Habitacional.  


SulAmérica brinda Dia das Mães com descontos

A SulAmérica vai celebrar o Dia das Mães com descontos em produtos e benefícios para as mamães que buscam cuidar da saúde. A campanha “as mães cuidam de todo mundo” apresenta vantagens significativas para incentivar o equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira.

Neste domingo, as clientes SulAmérica terão descontos de até 60% em lojas parceiras através dos benefícios da plataforma SulA Mais. As mães podem contar ainda com a contratação do Seguro Viagem com extensão COVID com 30% de desconto.

Para completar, a SulAmérica oferece o Seguro de Vida Mulher, que disponibiliza acesso ao sérvio de telemedicina familiar, através do Saúde na Tela, descontos em farmácias, assistência para os filhos e mais serviços.


IRB Brasil RE no South Summit Brazil

O diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB Brasil RE, Lucas Aristides Mello, participou nesta sexta-feira do painel “Inovação potencializando os seguros”, no South Summit Brazil, em Porto Alegre (RS). O executivo; o VP da Icatu Seguros, Cesar Saut; e o CEO da LL Ioyalth, Elinton Bobrik, abordaram o mercado segurador, suas oportunidades e inovações. Na pauta, insurtechs, microsseguros, seguros intermitentes e seguros abertos, entre outros assuntos.

O South Summit Brazil, que começou na última quarta-feira (4) em Porto Alegre (RS), reúne empresas, startups e empreendedores do mundo e a comunidade de investidores para criar oportunidades de negócios.


Icatu custeará exames médicos no Essencial e Horizonte

Novos clientes da Icatu Seguros, mas especificamente dos produtos Essencial e Horizonte, com capital segurado da cobertura de morte acima de um milhão, terão coleta gratuita dos exames médicos que forem exigidos no processo de contratação. A exigência é de que estejam dentro da lista de exames coletados.

A seguradora ficará responsável pelo agendamento da visita de um profissional de saúde para que o cliente realize seus exames com maior comodidade, evitando que o mesmo precise se deslocar até uma clínica. 

"Com essa iniciativa queremos trazer maior conforto e praticidade para os clientes. Sabemos que todos nós temos um estilo de vida atribulado, com muitos compromissos, e, às vezes, essa dinâmica de ir ao médico e agendar os exames acaba sendo um empecilho para quem busca contratar um seguro de vida", afirma o diretor da Icatu, Bernardo Dieckmann.


Campanha da Sompo Seguros rentabiliza vendas

A Sompo Seguros ampliou o período de vigência da Campanha +100% de Agenciamento, nova iniciativa que visa beneficiar os parceiros corretores de seguros com uma rentabilização extra na venda do produto Sompo Vida Individual.

Até o dia 31 de maio, os corretores de seguros podem aproveitar as oportunidades de negócios e garantir a proteção dos clientes ao mesmo tempo em que têm o benefício de ampliar suas rendas.

“A receptividade da campanha, que encerraria no dia 29 de abril, superou nossas expectativas. Por isso, decidimos ampliar a vigência para que os corretores continuem a aproveitar o momento favorável do mercado de seguros de Vida, que está mais aquecido do que nunca”, avalia Diana Aparecida de Araújo, superintendente Técnica de Vida da Sompo Seguros.

Para todas as propostas de contratação de apólice do produto Sompo Vida Individual transmitidas até 31 de maio de 2022, o corretor de seguros recebe 100% a mais de agenciamento na primeira parcela mais a comissão. Com isso, o parceiro corretor de seguros pode receber até 200% de agenciamento.


ENS lança livro no dia 16 de maio

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) lança no próximo dia 16 o livro “Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil e Cenário para o século XXI”. O evento será realizado no auditório da instituição de educação, no Centro do Rio.

Ao relacionar aspectos demográficos e econômicos, a obra destaca os principais momentos da história do mercado de Seguros no Brasil. O exemplo é a criação da primeira seguradora do País, em 1808. Era a “Companhia de Seguros Boa Fé”.

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Por: Redação DC

Crédito da imagem: Manoel Petry / Divulgação

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