Esperança renovada com o Polo Gaslub em Itaboraí

Por: MARCOS LUZ, ROBSON RODRIGUES E VINICIUS PALERMO

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
O prefeito de Itaboraí (RJ), Marcelo Delaroli, durante assinatura do protocolo de intenções

O prefeito de Itaboraí (RJ), Marcelo Delaroli, durante assinatura do protocolo de intenções

14/09/2021

Polo Gaslub renova a esperança em Itaboraí (RJ)

A cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, viveu nos últimos dez anos uma espécie de céu e inferno com os capítulos decisivos da história da construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), que prometia mudar os rumos do município. Com a paralisação das obras, a cidade viu ir por água abaixo toda a expectativa gerada. O desemprego subiu, a criminalidade aumentou e centenas de empreendimentos construídos para abrigar o boom econômico que se aproximava ficaram abandonados. Agora, no entanto, a esperança se renova. O prefeito da cidade e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Marcelo Delaroli, participou na semana passada, da assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a Petrobras para cessão de áreas do Polo Gaslub, o antigo Comperj. O objetivo é retomar o setor de Óleo e Gás na região e atrair serviços e empresas para um novo polo industrial. “Finalmente, tudo o que sonhamos um dia vai voltar a acontecer, a partir do início do ano que vem”, disse Marcelo Delaroli.


Caldeirão da eleição do Flamengo já está no fogo

O bom momento dentro de campo e as recentes notícias de busca pela arrecadação de R$ 1 bi no Flamengo deixam a nação rubro-negra sonhando com um futuro de títulos e uma exposição internacional nunca alcançada, além da já palpável hegemonia nacional. Mas, no campo político, o clube continua a lembrar bastante as fatídicas confusões de anos atrás, em episódios que em nada lembram uma instituição organizada e transparente. Enquanto Rodolfo Landim corre para realizar obras há muito tempo pedidas por sócios na Gávea e recebe críticas por excluir opositores, vê crescer a quantidade de adversários para o pleito de novembro. Entre eles está o advogado Marco Aurélio Assef, filho do famosíssimo advogado Michel Assef, que por anos prestou serviços para o Flamengo. As inscrições de chapas vão até 30 de setembro, mas é fato que tudo pode mudar até a hora da eleição (ou depois).


Evento da Câmara Italiana do Rio aproximará Accenture e empresas italianas

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro realiza a Edição Itália do Desafios Tecnológicos e de Gestão com a Accenture. O evento pretende aproximar empresas, facilitando a prospecção de negócios e ligando as demandas das associadas da Câmara à oferta de produtos e serviços que outras companhias podem oferecer. As empresas italianas poderão conhecer mais sobre as necessidades da Accenture, líder global em soluções em estratégia de negócios, consultoria digital e tecnologia, e oferecer seus produtos e serviços. O projeto vai ocorrer em duas etapas: a primeira será um webinar gratuito que ocorrerá em 23 de setembro, às 16:00h, horário da Itália. Nesse webinar, a Accenture explicará quais são as principais soluções tecnológicas e de gestão que vem buscando no mercado. As empresas que se sentirem capazes de fornecer tais soluções podem se inscrever para a segunda etapa, em 7 de outubro, quando serão realizadas as reuniões bilaterais com a Accenture, em modelo privado e com duração de 15 minutos. Na ocasião, a empresa italiana realizará um pitch para Accenture e responderá perguntas com o objetivo de dar sequência nas negociações e tratativas. Para essa fase são cobrados valores simbólicos para garantir um horário na agenda: associados pagam 40 euros e não associados pagam 90 euros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: www.linkedin.com/events/6838118173229875200/


Presidente da Fecomércio-DF tem primeira reunião com Ibaneis Rocha

Pela primeira vez após assumir, em março deste ano a gestão integral do Sistema Fecomércio-DF, o presidente José Aparecido Freire reuniu-se, ontem, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Durante o encontro, o dirigente se colocou à disposição do Governo do Distrito Federal (GDF) e reforçou o intuito do setor produtivo em contribuir com a formulação de políticas públicas e medidas que possam ajudar na retomada da economia. Aparecido apresentou ao governador os novos diretores regionais do Sesc e do Senac, Valcides de Araújo Silva e Karine Câmara. O diretor-executivo do Instituto Fecomércio, Álvaro Silveira Júnior, também esteve presente. Participaram do encontro ainda o secretário de Economia, André Clemente, e o secretário de Governo,  José Humberto Pires. A primeira reunião tratou também de projetos que estão em andamento junto à Fecomércio-DF. Na sequência, as demais unidades do Sistema deverão apresentar projetos específicos ao GDF, com base em dados e pesquisas relacionadas ao setor produtivo, ao serviço social e ao serviço de aprendizagem do comércio.


ACSP e INPI fecham importante parceria

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) fecharam parceria para possibilitar que pequenos e médios empreendedores registrem suas marcas no Balcão do Empreendedor, localizado na sede da entidade, na capital paulista. Com o acordo, em um mesmo local seja iniciada a abertura da empresa e o processo de registro de marca e propriedade intelectual, incluindo os casos de licença para o exterior. O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, reforçou a importância da assinatura do acordo de cooperação. “Fico muito satisfeito com o cuidado com a propriedade intelectual, principalmente por causa do momento no qual estamos assistindo ao crescimento das startups”, afirmou.

Data: 14.09.2021

Por: MARCOS LUZ, ROBSON RODRIGUES E VINICIUS PALERMO

Crédito da imagem: Divulgação

PUBLICIDADE

Veja mais
Veja mais

Leia +

facebook-logo instagram-logo twitter-logo linkedin-logo
Siga nossas Redes sociais

©2021 - Diário Comercial. Todos os direitos reservados. anj-logo

©2021 - Diário Comercial.
Todos os direitos reservados.