Conexão 27-04: Agrishow e adesão do Porto do Açu ao Cubo Itaú são os destaques

Por: Marcos Luz, João Romão e Vinicius Palermo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Agrishow ocorre nesta semana em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Agrishow ocorre nesta semana em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Realização da Agrishow em Ribeirão Preto (SP) gera expectativas positivas no mercado agro

As perspectivas para a edição de 2022 da Agrishow - 27ª Feira Internacional de Tecnologia em Ação, que vai até 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), são excelentes. Esta é a avaliação do vice-presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAESP/SENAR-SP), Tirso de Salles Meirelles. “A volta do evento presencial foi muito esperada e será um sucesso de público. Ressaltamos que o setor agropecuário paulista é altamente produtivo e isso se reflete nesta feira pujante, que terá mais de 800 expositores”, disse Meirelles, também presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, que esteve presente na cerimônia de abertura do evento, na última segunda-feira.


Porto do Açu adere ao Cubo Itaú

O Porto do Açu, no Norte Fluminense, será o primeiro empreendimento portuário a participar do Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. Com a parceria, o Porto do Açu pretende fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor portuário, além de estimular a cultura de inovação na comunidade no entorno do empreendimento portuário localizado no estado do Rio de Janeiro. “O Açu é referência de inovação portuária no Brasil, investindo em tecnologias e atuando como plataforma para o setor. A adesão ao Cubo Itaú fortalecerá nossa conexão com startups e agentes de tecnologia para seguirmos consolidando a posição do Açu como um dos principais polos de desenvolvimento do país. Iremos alavancar a integração digital do porto, o que agregará valor às soluções logísticas e portuárias, gerando ainda mais eficiência e competitividade para nossos clientes e parceiros”, explica José Firmo, CEO do Porto do Açu (foto).


Fiemg Lab e Indústrias do Futuro renovam parceria

A 4ª Jornada do Hub de Inovação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, chamado de Fiemg Lab, conta com a renovação da participação das Indústrias do Futuro Gerdau, RHI Magnesita e Vale pela terceira vez. Anglo American e Stellantis participam pela segunda vez consecutiva. O FIEMG Lab é uma iniciativa pioneira do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no âmbito da FIEMG, que oferece método, ritmo e conhecimento, para fortalecer a inovação aberta, por meio de conexões de alto valor, impulsionando a construção de um futuro tecnológico e mais competitivo ao setor industrial.


Delibera Brasil quer formar Assembleia Cidadã

O Delibera Brasil, em parceria com o ICLEI América do Sul e a Escola do Parlamento, busca municípios interessados em sediar uma Assembleia Cidadã para debater o enfrentamento à emergência climática. A iniciativa, que tem o apoio da Associação Brasileira de Municípios, faz parte do Programa Decidadania: o clima na pauta legislativa, e tem o objetivo de promover o diálogo entre a população e o poder público municipal. Até às 19h do dia 29 de abril, o município interessado pode conhecer a proposta e manifestar interesse pelo link https://bit.ly/decidadania.


Presidente da ACRJ recebe comitiva do Consulado Geral do Japão no Rio

O presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, recebeu, dia 25 de abril, uma comitiva do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro. O encontro debateu temas ligados à mobilidade urbana da cidade do Rio de Janeiro e à logística de transportes do estado do Rio de Janeiro. Participaram do encontro, o Cônsul-Geral, Ken Hashiba, o Cônsul Econômico, Hikaru Nakajima, a assessora Econômica, Akemi Ono, e o assessor Econômico, Bruno Epiro Gruenbaum. Nascimento Brito recebeu os membros do Consulado junto com o presidente e o vice do Conselho Empresarial de Logística e Transporte, Eduardo Rebuzzi e Delmo Pinho, respectivamente. 


FGV Direito Rio abre inscrições para curso "Planejamento Tributário na Prática"

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas abriu inscrições, até o dia 2 de maio, para o curso “Planejamento Tributário na Prática”. Com carga de 24 horas/aula, o curso tem a proposta de discutir os limites do planejamento fiscal e as principais operações empresariais que traduzem redução de carga tributária no plano nacional e internacional.


Associação Brasileira dos Distribuidores DAF elege presidente do biênio 2022-2023

A Associação Brasileira dos Distribuidores DAF (ASSODAF) anunciou sua nova diretoria, que será responsável pelo biênio 2022-2023. Jackson Gondaski, representante da Concessionária DAF MacPonta, foi eleito presidente no lugar de Sauer Salum Filho, da DAF Barigui Caminhões. "Agora, já no nono ano de operações, estamos num momento de muita maturidade para o nosso negócio. Junto com a fábrica em Ponta Grossa (PR), estamos preparados para os novos desafios do próximo biênio, trabalhando pelo crescimento rentável e sustentável da rede de concessionárias e levando ao mercado produtos e serviços premium", afirmou Jackson Gondaski (foto).

Data:

Por: Marcos Luz, João Romão e Vinicius Palermo

Crédito da imagem: Divulgação

PUBLICIDADE

Veja mais
Veja mais

Leia +

facebook-logo instagram-logo twitter-logo linkedin-logo
Siga nossas Redes sociais

©2021 - Diário Comercial. Todos os direitos reservados. anj-logo

©2021 - Diário Comercial.
Todos os direitos reservados.