Economia
Parceria

BRF e Marfrig reforçam sinergia com união de marcas no mercado de processados

As empresas uniram suas marcas no segmento de processados bovinos no mercado brasileiro, informaram, em nota.

Compartilhe:
04 de setembro de 2024
Vinicius Palermo
BRF e Marfrig reforçam sinergia com união de marcas no mercado de processados
Hoje, a Marfrig tem 50,49% das ações da BRF e consolida os resultados da dona das marcas Sadia e Perdigão em seus balanços financeiros.

BRF e Marfrig deram mais um passo no processo de reforço da sinergia entre as companhias. As empresas uniram suas marcas no segmento de processados bovinos no mercado brasileiro, informaram, em nota.

A junção tem como objetivo potencializar a expertise da Marfrig no mercado de carnes nobres e alavancar a distribuição e a presença nacional dessas marcas por meio da rede da BRF.

A iniciativa faz parte de uma série de sinergias que as empresas vêm identificando, tanto para ampliar as vendas como para aumentar o alcance no mercado de alimentos processados no Brasil.

Hoje, a Marfrig tem 50,49% das ações da BRF e consolida os resultados da dona das marcas Sadia e Perdigão em seus balanços financeiros.

A partir deste mês, a Perdigão passa a nomear sua linha de processados bovinos como Perdigão Montana, enquanto a Sadia endossa os hambúrgueres Bassi, levando seu nome nas embalagens.

“Juntas, as marcas ganham também em força comercial e logística”, afirmou, na nota, o vice-presidente comercial da BRF para o Brasil, Manoel Martins.

“Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão, presentes em todas as regiões do Brasil, com a expertise de Bassi e Montana, referências em carne bovina”, acrescentou o vice-presidente de marketing e novos negócios da BRF, Marcel Sacco.

A Marfrig e a BRF uniram também suas principais marcas para levar os melhores hambúrgueres bovinos para todo o Brasil. A partir do mês de setembro, a Sadia passa a endossar os hambúrgueres Bassi, marca de carnes nobres da Marfrig, e a Perdigão passa a nomear sua linha de processados bovinos como Perdigão Montana. Esse movimento tem como objetivo somar ao portfólio da BRF a expertise da Marfrig no mercado premium de carnes, inicialmente a partir das linhas de hambúrgueres, e aumentar a presença nacional das marcas da Marfrig por meio da plataforma da BRF.

“Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão, presentes em todas as regiões do Brasil, com a expertise de Bassi e Montana, referências em carnes bovinas. Os consumidores saem ganhando e passam a ter acesso à linha de hambúrgueres mais completa do mercado”, afirma Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF. Os produtos começam a ser comercializados e distribuídos pela BRF. “Juntas, as marcas ganham também em força comercial, ações de trade e distribuição”, destaca Manoel Martins, vice-presidente Comercial da BRF para o Brasil.

Para a Marfrig, a parceria tem como objetivo ampliar as vendas e o alcance das marcas para todo o Brasil, a partir das credenciais de Sadia e de Perdigão, contando com a força da sua distribuição e presença nacional consolidada. A novidade faz parte de uma série de sinergias identificadas entre BRF e Marfrig.