Diário Comercial

Destaques do Dia


Colunas


Sugestões de Leitura

redacao@diariocomercial.com.br

Marketing na era digital

Caminhamos rumo à conexão em tempo real, que tende a estruturar o “smart world”, também conhecido como Sociedade 5.0. Esse cenário é repleto de oportunidades, criando um cérebro global coletivo, onipresente, onisciente e onipotente, centrado no ser humano. No entanto, para prosperar e continuar existindo nesse contexto, os negócios também precisam evoluir acompanhando essa jornada – tanto em relação à transformação do mercado, quanto da tecnologia. Com o objetivo de auxiliar o leitor a desenvolver estratégias de marketing englobando e usando adequadamente as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes, esse livro aborda cinco importantes pilares: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados. (Marketing na era digital - Martha Gabriel e Rafael Kiso, Atlas, 584 páginas, Preço: R$ 89).

Boa economia para tempos difíceis

Desigualdade, imigração, desaceleração do crescimento, mudança climática e distribuição de renda são temas econômicos e políticos tão centrais quanto contestados no debate público atual. Neste livro, Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo apresentam o que os melhores economistas de hoje têm a dizer a respeito das questões fundamentais que desafiam as sociedades. Baseados nas mais recentes pesquisas econômicas, os autores desconstroem falsas verdades e nos mostram não apenas as conclusões surpreendentes a que tais estudos chegaram ― mas também, e principalmente, que as soluções inspiradas nesses resultados podem ser determinantes na construção de um mundo mais justo e humano. (Boa economia para tempos difíceis - Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo, Zahar, 464 páginas, Preço: R$ 71,92).

Persuasão

Você quer ter mais protagonismo, voz ativa e capacidade de influenciar decisões em sua vida? Não importa qual seja o seu trabalho, muito do seu sucesso dependerá da sua capacidade de influenciar e persuadir os outros. Em outras palavras, conseguir que digam “sim” aos seus pedidos. Seja negociando com fornecedores, vendendo seu produto para compradores, liderando funcionários, pedindo aumento ou discutindo a relação com namorado(a) e familiares… Persuadir é preciso para que tenhamos êxito em nossa vida pessoal e profissional. Neste livro, a autora Maytê Carvalho prepara o leitor de maneira prática para os desafios relacionados à comunicação e expressão. (Persuasão - Maytê Carvalho, Buzz Editora, 152 páginas, Preço: R$ 33,12).

O novo poder

Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? Neste livro, Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores casos de sucesso de nosso tempo — o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o surgimento de movimentos como #MeToo — e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como pensamos e nos sentimos. (O novo poder - Jeremy Heimans e Henry Timms, Intrínseca, 336 páginas, Preço: R$ 19,90).










©2017 - Diário Comercial. Todos os direitos reservados.