Diário Comercial

Destaques do Dia


Colunas


Sugestões de Leitura

redacao@diariocomercial.com.br

Hacking Growth

Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos C level e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York. Então, como essas empresas que começaram de maneira tão humilde alcançaram tanto poder? Elas não expandiram simplesmente criando grandes produtos e esperando que eles ganhassem popularidade. Havia uma rigorosa metodologia por trás desse crescimento extraordinário: o growth hacking, termo cunhado por Sean Ellis, um de seus inventores. A metodologia está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade. Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais. (Hacking Growth - Morgan Brown, Sean Ellis e Ada Felix, Editora Alta Books 328 páginas, Preço: R$ 60,07).

Quem pensa enriquece

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, se dedicou a descobrir isso e conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. Este livro vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. (Quem pensa enriquece, Napoleon Hill, Fundamento, 248 páginas, Preço: R$ 26,90).

Mapeamento comportamental

Este livro reúne artigos que explicam por que compreender o comportamento humano se tornou uma habilidade-chave para entender os profissionais e auxiliar na formação de equipes. A frase “se contrata pelas competências técnicas, mas se demite pelas comportamentais” já se tornou um jargão do RH. Assim, entender as habilidades relacionais dos candidatos se faz essencial para diminuir o turnover (rotatividade) nas empresas. Neste livro, o leitor aprenderá sobre gerenciamento de pessoas, análise comportamental, people analytics e como usar essas ferramentas para desenvolver equipes mais eficientes. (Mapeamento comportamental - Rafael Zandoná, Ser Mais, 232 páginas, Preço: R$ 31,90).

Avaliação de empresas

Este livro descreve o processo de cálculo dos valores das empresas e explica as diferenças entre práticas de avaliação e práticas contábeis nos Estados Unidos e em outros países. Ilustra como maximizar o valor para o acionista e demonstra como a gestão com base no valor contribui para a melhoria do desenvolvimento de estratégias e mostra aos gestores de todos os níveis, em quaisquer empresas, como criar valor para seus negócios. Além disso, o livro traz um capítulo com as ideias sobre as vantagens estratégicas da gestão com base no valor. (Avaliação de empresas - Tom Copeland, Tim Koller e Jack Murrin, Pearson Universidades, 516 páginas, Preço: R$ 181,60).










©2017 - Diário Comercial. Todos os direitos reservados.