Diário Comercial

Destaques do Dia


Colunas


Sugestões de Leitura

redacao@diariocomercial.com.br

Essencialismo

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado, mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitaçõ es aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. (Essencialismo - Greg Mckeown, Sextante, Preço: R$ 35,90).

O estilo startup

O empreendedor Eric Ries revela como os princípios do empreendedorismo podem ser utilizados por negócios de todo o tipo – de empresas já consagradas até startups iniciantes –, gerando receita, promovendo inovação e transformando-os em organizações verdadeiramente modernas, prontas para usufruir as enormes oportunidades que se apresentam na atualidade. Ries introduz um sistema de gerenciamento empreendedor capaz de conduzir empresas de todos os portes e setores para um crescimento sustentável e de impacto a longo prazo. Recheado de casos extraídos dessas companhias, insights e valiosas ferramentas, este livro é um guia para toda e qualquer organização. (O estilo startup - Eric Ries, Sextante, 368 páginas, Preço: R$ 49,90).

Substitua o consumo por autoestima

O tema "consumo consciente" faz parte do nosso repertório diário de treinamento com clientes de consultoria há alguns anos. Cada vez mais se conversa sobre a ética e a sustentabilidade das escolhas que fazemos na vida e, especialmente, na moda. Pensado nas escolhas de vestir, as autoras sugerem rever o consumo de roupas, que parece estar bem desregulado por uma série de maus hábitos que desconectaram as vontades das necessidades. A favor de um consumo raciocinado, Fê Resende e Cris Zanetti propõem um compilado de regras que tem a intenção de afinar as escolhas e melhorar a relação com o dinheiro. (Substitua o consumo por autoestima - Fê Resende e Cris Zanetti, Companhia das Letras, 168 páginas, Preço: R$ 39,90).

30 dias para arrasar nas mídias sociais

As redes sociais são as protagonistas da nova internet e o que mais atrai a atenção de todos a este fenômeno é a possibilidade de fazer novos negócios. Contudo, engana-se quem pensa que esse espaço é estritamente dominado pelas grandes empresas que possuem departamentos de marketing estruturados e disponibilizam uma boa quantia do orçamento para investir nas redes sociais. O especialista em marketing Gail Z. Martin mostra como microempresários e profissionais autônomos também podem se valer da internet para alavancar a divulgação de um produto a um baixo custo. (30 dias para arrasar nas mídias sociais - Gail Z. Martin, Record, 304 páginas, Preço: R$ 59,90).










©2017 - Diário Comercial. Todos os direitos reservados.